Em jogo de pênaltis perdidos, Fortaleza arranca empate com o Grêmio

Com o resultado, o Grêmio segue na lanterna da competição

Foto - Bruno Oliveira/FEC

Depois de uma sequência arrasadora quando emplacou três triunfos em sequência (Atlético Mineiro e Internacional) e Sport-PE), o Fortaleza perdeu o fôlego empatou como o Atlético de Goiás e Fluminense, porém, experimentou sua primeira derrota na rodada passada diante do Flamengo pelo placar de 2 x 1 em jogo realizado no Estádio do Maracanã, ainda assim, mesmo sem vencer nos últimos três jogos, o time comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda se manteve entre os 4 primeiros e desta forma, defendendo a sua posição da tabela que o tricolor do Ceará enfrentou hoje à noite o combalido Grêmio em Porto Alegre que buscava seu primeiro triunfo da competição.

 

Depois de 90 minutos de muito equilíbrio com breve predominância do Fortaleza, a partida foi finalizada pelo placar de 0 x 0, com o Fortaleza desperdiçando penalidade através Yago Pikachu aos 14 minutos do segundo em jogada que resultou na expulsão do zagueiro argentino Walter Kannemann. Ainda assim, o Grêmio controlou o jogo, evitou as investidas no Fortaleza, curiosamente teve a chance de vencer a partida, mas também desperdiçou penalidade com Diego Sousa batendo e Felipe Alves defendendo.

Com o resultado, o Grêmio segue na lanterna da competição com dois pontos, no entanto, o time gaúcho tem dois jogos a menos que a maioria. Já o Fortaleza agora com 12 pontos, segue em terceiro lugar. Na seqüência da competição, o Fortaleza dentro de casa encara a Chapecoense, enquanto o Grêmio em Caxias do Sul enfrenta o Juventude.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE A

DOMINGO, 27/06
11h00 – Juventude 1 x 0 Flamengo
16h00 – Fluminense 1 x 1 Corinthians
20h00 – Grêmio 0 x 0 Fortaleza
20h00 – Palmeiras 3 x 2 Bahia
20h00 – Athletico 2 x 1 Chapecoense
20h30 – América-MG x Internacional
20h30 – Ceará x São Paulo
20h30 – Santos x Atlético-MG
20h30 – Sport x Cuiabá

SEGUNDA, 28/06
20h00 – Atlético-GO x Bragantino

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário