Dois times baianos em ação neste sábado pela 2ª rodada da Série D

Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira vão em busca da primeira vitória

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Neste sábado, o Campeonato Brasileiro da Série D dará início a segunda rodada, com doze jogos, com destaque para dois clubes baianos que estarão em ação em busca do primeiro triunfo na competição. Depois de estrear empatando em 1 a 1 com o Sergipe na Arena Cajueiro em Feira de Santana, o Bahia de Feira volta a campo neste sábado, às 16h, para enfrentar o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici, Alagoas. O time alagoano foi a único da chave que perdeu na estreia e por isso é o lanterna do Grupo 4. Quem apita o duelo é o árbitro Thiago de Alencar Gonzaga, do Mato-Grosso do Sul. Lennon Mccartney Farias Paes e Fernanda Felix da Silva são os assistentes.

 

Já o campeão baiano Atlético de Alagoinhas, que estrou empatando sem gols com o ASA, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, enfrenta o Itabaiana-SE, às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Na estreia, o time sergipano empatou dentro de casa em 1 a 1 com a Juazeirense. Quem apita o duelo é o árbitro Luciano Andrade, do Espírito Santo. Ele será auxiliado por Daniella Coutinho Pinto e Marcus Vinicius Ferreira de Souza, da Bahia. O baiano Ricarle Gustavo Gonçalves Batista será o quarto árbitro, enquanto Carlos Alberto Souza Vila Nova ficará como analista de campo.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 12/06
16h00 – Murici x Bahia de Feira
16h00 – Atlético-BA x Itabaiana

DOMINGO, 13/06
15h00 – Sergipe x Retrô
16h00 – Juazeirense x ASA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário