Dado não descarta fazer novas alterações no Bahia diante do Palmeiras

Esporte Clube Bahia deixa Salvador a no próximo domingo (27) enfrenta o Palmeiras

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu o Athletico-PR na noite desta quinta-feira pelo placar de 2 a 1 no Estádio de Pituaçu, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão saiu na frente com Patrick de Lucca no primeiro tempo, levou o empate com David Terans, mas na etapa final alcançou o triunfo com Rossi. O time paranaense teve dois jogadores expulsos: Richard (aos 12 do 1º tempo) e Marcinho (aos 41 do 2º tempo). Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 11 pontos, superou Atlético-GO, Atlético-MG e Palmeiras, e assumiu a 4ª colocação. Após a partida, o técnico Dado Cavalcanti citou as quatro mudanças na equipe e acredita que influenciaram positivamente no rendimento físico e técnico do time no triunfo.

 

“A gente sabia que ia enfrentar um time compacto, um time bem ajustado, com atletas sempre próximos. Quem entrou foi fundamental. Eles foram importantes para ter mais oxigênio no time, capacidade de imprimir mais intensidade. Eles desempenharam bem seu papel”.

Ainda sobre esse tema, já pensando no Palmeiras, adversário da próxima rodada, o técnico não descartou fazer novas alterações. “Hoje [ontem], por exemplo, eu tinha dois atletas que não conseguiriam render 100%. Não é uma questão de preservar. Ainda sofremos a baixa de Conti, que vamos avaliar nós próximos dias. Vou avaliar de forma bem cuidadosa e colocar em campo quem tem condições de entregar 100%”.

Após dois seguidos como mandante, contra Corinthians e Athletico-PR, o Esporte Clube Bahia deixa Salvador a no próximo domingo (27) enfrenta o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão só volta a jogar em casa na próxima semana, dia 30, uma quarta-feira, contra o América-MG, no Estádio de Pituaçu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário