Dado diz que faltou mais competência e tranquilidade ao Bahia contra o Palmeiras

"Lamento por no melhor jogo nosso a gente ter os três pontos nas mãos e não levar nenhum"

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia teve tudo para vencer o Palmeiras neste domingo e quebrar o TABU de 9 anos, porém, perdeu inúmeras chances, chegou a virar o jogo, mas vacilou na defesa e permitiu a virada do Verdão nos minutos finais. Com o revés, o Bahia caiu para a 5ª colocação, com 11 pontos, sendo superado pelo Palmeiras que chegou aos 13 e subiu para o 3º lugar. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Dado Cavalcanti atribuiu o resultado negativo à falta de pontaria da equipe. Para ele, faltou um pouco mais de competência e tranquilidade ao Esquadrão para conquistar os 3 pontos no Allianz Parque.

 

“Um jogo que a gente criou muito. Tivemos quatro ou cinco chances claras, duas bolas na trave. Se a gente fosse um pouquinho mais competente, um pouco mais de tranquilidade, sabia que o resultado seria completamente diferente. Lamento por no melhor jogo nosso a gente ter os três pontos nas mãos e não levar nenhum para casa. Isso dói”.

O treinador, quando questionado sobre a decisão, explicou a escolha por Maycon Douglas na vaga de Rodriguinho, logo na primeira substituição do time na partida.

“Faz necessário entender o adversário. Fez quatro trocas em um mesmo momento. O regulamento das cinco substituições, quando enfrenta um adversário de menor investimento, como é o nosso caso, a gente sabe que está sujeito a tentar neutralizar uma troca do adversário. Muitas pessoas entendem a troca técnica ou física. Essa foi uma troca tática. Palmeiras posicionou uma dupla largura, com Gabriel Menino pelo lado direito e conseguiu agredir ainda mais nosso lado esquerdo defensivo. Eu precisava de um contra-veneno. Posicionei o Maycon Douglas nas costas do Gabriel Menino. Essa foi a condição”.

Dado também falou o que espera do Bahia nos próximos jogos. “Ter um pouco mais de tranquilidade e voltar a ser mais decisivo, como fomos em outras partidas”.

Comentários:

7 Comentário

  1. RESPEITO OPINIÃO DE TODOS … POREM DE FORMA CONSTRUTIVA DESTACO QUE DADO NÃO É TREINADOR HOJE PARA O BAAAEEEAAA .. PODENDO CITAR EXEMPLOS DE JOGOS DESDE BRASILEIRO …. JOGO BRAGANTINO,INTERNACIONAL,CORINTHIAS.. ONDE ELE CLARAMENTE PERDEU OS JOGOS SEM ESQUEMA,SUBSTITUI ERRADO,NÃO TEM NENHUMA FORMA DE DEFESA, ENFIM UM BANDO EM CAMPO… E TAMBÉM RESPONSÁVEL PELA DESCLASSIFICAÇÃO PRECOCE DA SULAMERICANA….

  2. Em épocas passadas quando o Bahia perdia para os chamados grandes o discursos dos técnicos sulista que treinavam o Bahia era “perdemos para um time grande, que vai brigar por título” (vide Mano Menezes e Roger Machado), já o criticado injustamente Dado fez uma declaração diferente, sem falar na suposta grandeza do adversário, lamentou pela falta de eficiência do Bahia na conclusão e se disse triste por ter jogado bem e não ter vencido a partida, parabéns Dado por essa declaração, a torcida tem criticado ele injustamente acusando-o principalmente de não saber substituir, mas se todos olharem bem; o Bahia tem quem no banco para fazer diferente? Por isso ele tenta extrair o máximo dos titulares, além do que ele já expressou várias vezes o seu desejo por reforços e até agora não teve uma reposta, não é também total culpa da diretoria, pois devido ao momento não há dinheiro suficiente, a receita caiu e no mercado não tem tantos jogadores útil disponíveis e os que tem são oferecidos primeiro aos clubes “grandes” do eixo, porém é preciso destacar que mesmo com essa dificuldade, diferente do ano passado o Bahia de hoje em campo é um time guerreiro que não se entrega fácil a uma derrota.

  3. Dado dar uma declaração dessa de ter faltado competência ele vai perder o grupo, o que faltou foi ele substituiu certo tira Rodrigo Rosse e Tarcíano os melhores no jogo e deixa #gilbertoqueroirembora o tempo todo ele tá de brincadeira tarciano até balançou a cabeça de forma negativa os caras correndo e gilbertoperdegol andando me faça uma garapa

  4. Dado tá de parabéns é assim que gosto de ver o time joga, agora algumas peças estão abaixo do nível, como Luiz Otávio que tá falando demais , achei o Gilbert o fora de sintonia, o Mateus Teixeira tb falhou e para jogar assim em intensidade o Taciano abri o bico, conseguir ver ruindriguinho melhor e algumas alterações sem sentindo, mas vamos para frente. BBMP!!!

  5. Kkkkkk Faltou treinador !!! DADO treinador sub 23 !!! Sem esquema de defesa substitui errrado!!! Fala sério ele hoje mostrou mais uma vez sua incompetência !!!

  6. Que a lucidez consiga ser canalizadas por todo elenco tricolor, no Campeonato Brasileiro, não tem suplentes e sim conjunto de Jogadores, para alterar o desempenho da equipe durante 90 minutos, principalmente pela ausência de períodos de descanso e treinamentos da Equipe Tricolor da Boa Terra!

1 Trackback / Pingback

  1. Botafogo x Vitória pela 8ª rodada da Série B será no Raulino de Oliveira

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*