Dado diz que faltou mais competência e tranquilidade ao Bahia contra o Palmeiras

"Lamento por no melhor jogo nosso a gente ter os três pontos nas mãos e não levar nenhum"

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia teve tudo para vencer o Palmeiras neste domingo e quebrar o TABU de 9 anos, porém, perdeu inúmeras chances, chegou a virar o jogo, mas vacilou na defesa e permitiu a virada do Verdão nos minutos finais. Com o revés, o Bahia caiu para a 5ª colocação, com 11 pontos, sendo superado pelo Palmeiras que chegou aos 13 e subiu para o 3º lugar. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Dado Cavalcanti atribuiu o resultado negativo à falta de pontaria da equipe. Para ele, faltou um pouco mais de competência e tranquilidade ao Esquadrão para conquistar os 3 pontos no Allianz Parque.

 

“Um jogo que a gente criou muito. Tivemos quatro ou cinco chances claras, duas bolas na trave. Se a gente fosse um pouquinho mais competente, um pouco mais de tranquilidade, sabia que o resultado seria completamente diferente. Lamento por no melhor jogo nosso a gente ter os três pontos nas mãos e não levar nenhum para casa. Isso dói”.

O treinador, quando questionado sobre a decisão, explicou a escolha por Maycon Douglas na vaga de Rodriguinho, logo na primeira substituição do time na partida.

“Faz necessário entender o adversário. Fez quatro trocas em um mesmo momento. O regulamento das cinco substituições, quando enfrenta um adversário de menor investimento, como é o nosso caso, a gente sabe que está sujeito a tentar neutralizar uma troca do adversário. Muitas pessoas entendem a troca técnica ou física. Essa foi uma troca tática. Palmeiras posicionou uma dupla largura, com Gabriel Menino pelo lado direito e conseguiu agredir ainda mais nosso lado esquerdo defensivo. Eu precisava de um contra-veneno. Posicionei o Maycon Douglas nas costas do Gabriel Menino. Essa foi a condição”.

Dado também falou o que espera do Bahia nos próximos jogos. “Ter um pouco mais de tranquilidade e voltar a ser mais decisivo, como fomos em outras partidas”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário