Dado descarta testes no time do Bahia: “Minha intenção é dar repetição”

"Não dá para testar. Tenho confiança no elenco e minha intenção é dar repetição"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Passado de fase na Copa do Brasil, agora o Esporte Clube Bahia vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (13), o Esquadrão enfrenta o Internacional, às 20h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 3ª rodada da Série A. O Tricolor tem 4 pontos após vencer o Santos e empatar com o Bragantino, enquanto o Colorado só somou um ponto do empate com o Sport, e na última rodada levou 5 a 1 do Fortaleza. O time gaúcho entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Vitória pela Copa do Brasil.

 

Com muitos desfalques, o técnico Dado Cavalcanti indicou que deve dar continuidade ao time titular que vem jogando. “Não dá para testar. Tenho confiança no elenco e minha intenção é dar repetição, sequência de jogos a quem inicia as partidas. Juntando isso, me faz pensar na permanência dos que jogaram hoje”, afirmou.

Diante do Vila Nova, Dado fez apenas uma mudança: Matheus Teixeira na vaga de Mateus Claus. O técnico justificou a decisão na coletiva. “Teixeira é o titular, sim. Saiu por lesão, retornou bem recuperado e vamos dar sequência”.

No segundo tempo, diferente de outros jogos, Dado optou por colocar Thonny Anderson em campo, mas no setor de criação da equipe. Opção, essa, detalhada por ele na entrevista. “Thonny pode nos ajudar em várias funções, Ele tem muita técnica e sabe jogar. Quero ter ele em campo mais vezes, seja no lugar de Gilberto ou jogando como meia”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário