Copa América perde em audiência para Tiago Leifert na GLOBO

com a bola rolando entre Brasil e Venezuela, o programa da Globo permaneceu na liderança

Foto - gettyimages

Com uma forte rejeição de parcela significativa da população, a Copa América foi iniciada neste domingo registrando o triunfo da Seleção Brasileira em cima da Venezuela no Estádio Mane Garrincha pelo placar de 3 x 0 com os venezuelanos atuando com uma espécie de Seleção B em decorrência do contágio 13 jogadores. A falta de interesse foi sentida nos números de audiência auferida pelos canais especializados que apontaram que partida de abertura da competição, agora transmitida pelo SBT, teve o pior registro de audiência da Seleção Brasileira.

 

De acordo os canais especializados em audiência, a partida perdeu em público para a Rede GLOBO que mudou o horário do jogo Flamengo 2 x 0 América-MG para às 16h, além de efetivar Tiago Leifert como apresentador do “Domingão do Faustão”, uma vez que Fausto Silva se encontra adoentado.

Segundo dados fornecidos pelo portal “TvPop”, já com a bola rolando entre Brasil e Venezuela, o programa da Globo permaneceu na liderança de audiência durante a faixa horária da partida.

Em São Paulo, a média alcançada pelo SBT foi de 13,6 pontos, com pico de 15,8 às 19h51. Já a emissora carioca, enquanto a partida acontecia no Mané Garrincha bateu 16,4 pontos com pico de 18,6 às 19h52. A vantagem sobre a rival também aumenta levando em consideração o pré e pós jogo do SBT. A Globo bateu, entre 17h36 e 19h59, 17 pontos na média, enquanto a transmissão da Copa América na rede de Silvio Santos atingiu 12,4 pontos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário