Com contrato encerrando, João Pedro não joga mais pelo Bahia

Será o fim da segunda passagem de João Pedro pelo Bahia

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Sem atuar desde abril, quando entrou em campo no empate em 1 a 1 com o Montevideo City Torque, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, o lateral-direito João Pedro não joga mais pelo Esporte Clube Bahia. Emprestado pelo Porto, o jogador tem contrato com o Tricolor até o fim deste mês, porém, o vínculo não será renovado e ele, inclusive, já foi liberado. Em 2021, o atleta realizou sete partidas, apenas uma como titular, na derrota por 1 a 0 para o Vitória pela Copa do Nordeste. No seu retorno ao Tricolor, João Pedro conviveu com as lesões e passou mais tempo no DM do que em campo. Agora Dado Cavalcanti conta apenas com Nino Paraíba e Renan Guedes para a lateral direita.

 

Natural de Presidente Bernardes, João Pedro Maturano dos Santos é cria das divisões de base do Palmeiras, mas nunca chegou a despontar no clube paulista, sendo emprestado a Chapecoense (2017) e Bahia (2018). Na primeira passagem pelo Esquadrão, atuou 17 partidas. Ele chegou emprestado pelo Palmeiras, porém, no contrato existia uma cláusula onde obrigava o Bahia a liberá-lo em caso de alguma proposta, e foi o que aconteceu. O Porto, de Portugal, se interessou pelo jogador e pagou 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões).

O Verdão tinha 50% dos direitos econômicos e repassou 10% ao clube baiano como taxa de vitrine. Em Portugal, não vingou, e só jogou 13 jogos e marcou dois gols pelo Porto B, na segunda divisão nacional. Retornou o Tricolor em agosto de 2019 emprestado pelo Porto, e se firmou como titular, tomando a vaga de Nino, no entanto, em agosto de 2020, sofreu uma grave lesão e precisou passar por cirurgia. Quando voltou, não conseguiu mais recuperar seu espaço. Na segunda passagem, foram 40 jogos e um gol marcado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário