Brusque: Adversário do Vitória, novato e perigoso!

O time chegou ao Brasileiro dA Série B depois de 32 anos de espera

Enquanto o Esporte Clube Vitória só empata ou perde no Campeonato Brasileiro da Série B, o seu próximo adversário, o Brusque, que leva o nome de uma cidade de Santa Catarina, só venceu, e junto com o Náutico, são os únicos com desempenho de 100% entre os 20 clubes participantes, o que é uma grande e boa surpresa. O time chegou ao Brasileiro da Série B depois de 32 anos de espera. Entre os 20 clubes da divisão, o time catarinense é o mais novo, com a fundação em 12 de outubro de 1987. Na história, tem a conquista da Série D em 2019 e também títulos em Santa Catarina quando venceu o Campeonato Catarinense (1992).

 

O time catarinense estreou com vitória sobre a Ponte Preta, no estádio Augusto Bauer. Na sequência, bateu o Londrina, no Estádio do Café Paraná e na última rodada venceu o Avaí em pleno Estádio da a Ressacada. Com 100%,  e duas vitórias fora de casa, é o vice líder da competição. No entanto, vale lembrar que o Brusque tem um jogo a menos já que o jogo contra o Coritiba agendado para quarta rodada transferido em decorrência de compromisso do Coritiba pela Copa do Brasil. O time é comandado pelo técnico Jerson Testoni já que caminha para completar 2 anos no clube fato raro na cultura do Futebol Brasileiro.

Para o jogo contra o Vitória, que acontece no próximo sábado, às 19h, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o time fez um treino apronto na última quinta-feira (17) pela manhà e na sequência embarcou para Salvador. Nesta sexta-feira (18), realiza o último treino no CT do Esporte Clube Bahia e dará por encerrado os preparativos para enfrentar o Vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário