Bahia vence, quebra invencibilidade do Athletico e entra no G4 da Série A

Com o triunfo, o Bahia chega aos 11 pontos e assumiu a quarta colocação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entrou em campo neste feriado de quinta-feira pelo complemento da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A para tentar reencontrar o caminho dos triunfos no Estádio Metropolitano de Pituaçu, onde tropeçou diante de Internacional (perdendo por 1 a 0) e Corinthians (empatando em 1 a 1). Mesmo jogando com jogador a mais desde os 12 minutos do primeiro tempo pela expulsão de Richard, o Esporte Clube Bahia encontrou muita dificuldade, sofreu, mas conseguiu vencer o Athletico-PR pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Patrick de Lucca e Rossi. Richard fez para o time paranaense, que também perdeu Marcinho expulso já nos minutos finais.

 

Com o triunfo, o Bahia chega aos 11 pontos, supera Atlético-GO, Atlético-MG e Palmeiras, e se instala dentro do G-4, mais precisamente na 4ª colocação, empatado com o Fortaleza que é o 3º colocado, e três pontos abaixo do Red Bull Bragantino que lidera com 14. Já o Athletico-PR sofre sua primeira derrota no Brasileirão, além disso, perde os 100% de aproveitamento e também o posto de melhor defesa que agora pertence ao Atlético-GO. Nos quatro primeiros jogos, o Furacão só havia sofrido um gol na competição. Com 12 pontos e um jogo a menos, o Athletico ocupa a vice-liderança.

Primeiro tempo movimentado no Estádio de Pituaçu. O Bahia começou em ritmo alucinante, sufocando o Athletico no seu campo de defesa. Aos 12 minutos, o Fucarão ficou com 10 jogadores após expulsão de Richard que levantou demais o pé e acertou a cabeça de Rodriguinho. Quatro minutos depois, o Tricolor abriu o placar com Patrick de Lucca de cabeça após escanteio cobrado por Rossi. O Esquadrão seguiu melhor em campo, com 70% de posse de de bola, e criando oportunidades, porém, o time paranaense que pouco ameaçou chegou ao empate aos 39 minutos com David Terans aproveitando cochilo de Luiz Otávio, que entrou no lugar do lesionado Conti.

O Bahia voltou para o segundo tempo com Gilberto no lugar de Thonny Anderson e assim como na primeira etapa, começou pressionando, porém, com muita dificuldade de transformar a posse de bola e em oportunidades de gol. Enquanto isso, o Athletico chegava com perigo nos contra-ataques e chegou a carimbar o travessão aos 22 minutos. Mas aos 24, Rossi apareceu para marcar de cabeça após bate e rebate dentro da área. O Búfalo quase marcou o segundo de falta, mas parou no travessão. Aos 41, o Furacão teve mais um expulso. Marcinho deu um pisão em Rossi, o VAR avisou e o árbitro aplicou o vermelho. Aos 46, o goleiro Santos em puro reflexo evitou o terceiro gol do Bahia, com Ruiz. Aos 48, Nino chegou a marcar, mas estava impedido.

Após dois seguidos como mandante, contra Corinthians e Athletico-PR, o Esporte Clube Bahia deixa Salvador a no próximo domingo (27) enfrenta o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão só volta a jogar em casa na próxima semana, dia 30, uma quarta-feira, contra o América-MG, no Estádio de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 1 ATHLETICO-PR
BRASILEIRO SÉRIE A – 6ª RODADA

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 23/06/2021 (quinta-feira), 21h30
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

GOLS: Patrick de Lucca e Rossi (Bahia) / David Terans (Athletico-PR)

BAHIA
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti (Luiz Otávio), Juninho e Juninho Capixaba; Patrick, Daniel e Thonny Anderson (Gilberto); Rossi, Maycon Douglas (Óscar Ruiz) e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

ATHLETICO
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Léo Cittadini); Marcinho, Richard, Christian (Erick) e Abner; David Terans (Fernando Canesin), Vitinho (Jadson) e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário