Bahia tenta quebrar Tabu de nunca ter vencido o Bragantino como visitante

No ano passado, Bahia levou 4 a 0 do Bragantino no Nabi Abi Chedid

Sete clubes estrearam no Campeonato Brasileiro da Série A vencendo no último final de semana, porém, apenas dois deles venceram marcando três gols e não sofrendo nenhum, sendo o líder aquele que menos levou cartões, já que é o último critério de desempate. Estou falando de Bahia e Bragantino, que se enfrentam neste sábado (04), às 21h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Esquadrão estreou derrotando o Santos no Estádio de Pituaçu, marcando três gols num espaço de sete minutos com Thaciano (2x) e Juninho, enquanto o Bragantino venceu a Chapecoense na Arena Condá, também por 3 x 0, com gols de Ytalo, Lucas Evangelista e Helinho. Portanto, quem vencer, tem grande chance de terminar a rodada na liderança.

 

O Bahia tem TABU para quebrar diante do Bragantino. Em 14 jogos com mando de campo do time paulista, o Esquadrão perdeu oito vezes e empatou seis, marcou apenas 7 gols e sofreu 28. Nos último seis últimos jogos fora de casa contra o Massa Bruta, o Tricolor perdeu todos.

No ano passado, Bahia e Bragantino se enfrentaram pela 3ª rodada no Estádio de Pituaçu, no dia 16 de agosto, e o Esquadrão venceu por 2 a 1, com o gol do triunfo marcado no apagar das luzes. Juninho abriu o placar, Léo Ortiz empatou, mas Ernando marcou os acréscimos. Na volta, agora no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no dia 20 de novembro, pela 22ª rodada do Brasileirão, o Bahia levou um passeio do Bragantino, sendo goleado por 4 a 0. Os gols foram anotados por Claudinho (2x), Ytalo e Helinho.

Além de Bragantino x Bahia, teremos outros dois jogos neste sábado. No Estádio Antônio Accioly, o embalado Atlético Goianiense – que vem de duas vitórias sobre o Corinthians (pela Série A e Copa do Brasil), enfrenta o São Paulo, às 19h. Já na Vila Belmiro, o Santos tenta se recuperar da derrota na estreia para o Bahia, enfrentando o Ceará, às 21h. Na estreia, o Vozão venceu o Grêmio por 3 a 2 com gol do triunfo no último lance do jogo.

O Esporte Clube Bahia terá mudanças para a partida. O técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o lateral-direito Nino Paraíba, o zagueiro Juninho e o meio-campista Daniel, todos os três cumprindo suspensão imposta pelo STJD por conta da confusão na final da Copa do Nordeste. Quem também está fora do jogo é o meia-atacante Thonny Anderson, que pertence ao Red Bull Bragantino e não pode jogar por questões contratuais. O goleiro Matheus Teixeira está recuperado da lesão muscular, mas ainda não foi devidamente liberado para retornar.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário