Bahia enfrenta o embalado Athletico para tentar voltar a vencer em Pituaçu

Bahia que enfrenta o embalado Athletico-PR, às 21h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu

Foto- Felipe Oliveira/EC Bahia

Quatro jogos abriram a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A nesta quarta-feira, com destaque para a vitória do Red Bull Bragantino sobre o Palmeiras no Estádio Nabizão pelo placar de 3 a 1, com três gols do atacante Ytalo, resultado esse que colocou o time de Bragança Paulista na liderança com 14 pontos. Também tivemos dois times perdendo a invencibilidade na competição. O Fluminense, que perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0 em Goiânia, e o Fortaleza que chegou a liderar duas rodadas, mas foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 no Estádio do Maracanã. Em duelo de dois times que ainda não venceram no Brasileirão, São Paulo e Cuiabá ficaram no empate por 2 a 2 no Estádio do Morumbi, resultado ruim para os dois, mas pior para o time paulista que jogava em casa e com o tropeço, se encontra dentro do Z-4.

 

Nesta quinta-feira, seis jogos encerram a 6ª rodada, com destaque para o Esporte Clube Bahia que enfrenta o embalado Athletico-PR, às 21h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O Furacão terminou a última rodada na liderança da competição, com 12 pontos em quatro jogos disputados, 100% de aproveitamento, além disso, com a melhor defesa do Brasileirão. Venceu América-MG, Juventude, Grêmio e Atlético-GO. Vale frisar que teve um jogo adiado contra o Flamengo.

Já o Esquadrão vem de empate sem gols com o Corinthians no último domingo em Pituaçu e ocupa a 7ª colocação com 8 pontos, com dois triunfos (Santos e Ceará), dois empates (Bragantino e Corinthians) e uma derrota (Inter). Atuando em Pituaçu, o Tricolor estreou aplicando 3 a 0 no Santos marcando três gols em sete minutos. Porém, nos dois últimos jogos, perdeu para o Internacional (1×0) e empatou com o Corinthians (0x0), em ambos apresentando um futebol apático.

Quem apita o duelo entre Bahia e Athletico-PR é o árbitro piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa, que será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva, ambos também filiados à Federação de Futebol do Piauí. O quarto árbitro será o baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade. Já o responsável pelo árbitro de vídeo será Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, com o auxílio de Flavio Gomes Barroca e Sergio Cristiano Nascimento.

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 23/06
19h00 – Atlético-GO 1 x 0 Fluminense
19h00 – Flamengo 2 x 1 Fortaleza
19h00 – Bragantino 3 x 1 Palmeiras
19h00 – São Paulo 2 x 2 Cuiabá

QUINTA, 24/06
16h00 – América-MG x Juventude
19h00 – Ceará x Atlético-MG
19h00 – Chapecoense x Internacional
19h00 – Corinthians x Sport
21h30 – Grêmio x Santos
21h30 – Bahia x Athletico-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário