Bahia e Vitória se enfrentam nesta quinta pelo Brasileiro de Aspirantes

O regulamento estabelece que os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B em turno único

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Começa nesta quinta-feira o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e logo na primeira rodada, um clássico BA-VI. Bahia e Vitória se enfrentam às 15h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Ainda sem anunciar treinador para substituir Cláudio Prates, quem vai comandar Esquadrão na estreia da competição sub-23 é Eduardo Guadagnucci, do Sub-20. Já o Rubro-Negro é comandado por Paulo Isidoro. O Vitória está no Grupo A, junto com Ceará, atual campeão, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude e Ponte Preta. Já o Bahia figura no Grupo B ao lado de Avaí, Coritiba, Fortaleza, CRB, Fluminense, RB Bragantino e Santos.

 

O regulamento estabelece que os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B em turno único na primeira fase, que começa dia 10 de junho e vai até 15 de agosto. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando as equipes serão divididas em dois quadrangulares, e os jogos programados para os dias 19 e 26 de agosto, 2, 9, 16 e 23 de setembro.

O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase, que será no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 3 e 10 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de outubro. Poderão participar da competição os jogadores nascidos a partir de 1998, sendo permitida a utilização de até quatro jogadores com idade superior a 23 anos. A CBF determina, ainda, que no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002 sejam utilizados.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*