Após saída de Lisca, América-MG contrata o técnico Vagner Mancini

Vagner Mancini estava sem clube desde maio quando foi demitido do Corinthians

Após a saída de Lisca, que pediu demissão na última semana, o América-MG agiu rápido e já acertou com o novo treinador. Trata-se de Vagner Mancini, que estava no Coritnhians desde o ano passado, mas foi demitido em maio após eliminado na semifinal do Campeonato Paulista. Mancini chega a Belo Horizonte na segunda-feira. Quem vai dirigir o time na partida contra o Palmeiras é o auxiliar fixo do clube, Cauan de Almeida, que comandou o Coelho no empate sem gols diante do Cuiabá, na quinta-feira, passada, no Independência. Mancini deve estrear no jogo com o Juventude, na próxima quinta-feira, no Independência, pela 6ª rodada da Série A.

 

A negociação entre a diretoria do clube e Mancini foi concretizada neste sábado, durante reunião em São Paulo. Ele assina com o clube até o fim do ano, em informação confirmada pelo comando americano. Esta será a terceira passagem de Vagner Mancini como treinador de um dos clubes da capital Mineira. Em 2011, Mancini dirigiu o Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro, quando evitou que o clube fosse rebaixado. Em 2019, foi a vez de ele dirigir o Atlético-MG nos últimos jogos da temporada. Ao término do Brasileiro, o clube alvinegro optou por não seguir com o técnico para o ano seguinte.

Com passagens por Vitória, São Paulo, Atlético-GO, entre outros clubes, Vagner Mancini assumiu o Corinthians em outubro de 2020 e comandou a equipe em 45 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 54%. O contrato dele com o Corinthians era válido até o fim do ano e não tinha multa rescisória. Foi demitido no dia 16 de maio, após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0 na Arena Neo Química na semifinal do Campeonato Paulista. Antes, o time paulista também foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana sob o comando do treinador.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*