Adversário do Bahia bate recorde pessoal e tem seu melhor início na Série A

o Athletico chegou à 4ª vitória seguida no Brasileirão

José Tramontin/athletico.com.br

No ano passado, o Athletico Paranaense realizou uma campanha de altos e baixos no Campeonato Brasileiro da Série A, e concluiu a competição no 9º lugar, com 53 pontos conquistados, que lhe garantiu vaga na Copa Sul-Americana. Nesta competição, o time paranaense finalizou a primeira fase em primeiro lugar no Grupo D com 15 pontos, com uma campanha 5 triunfos e uma única derrota para o Melgar pelo placar de 1 x 0. Fez sete gols e levou apenas um. Com o avanço, os paranaenses enfrentam o América de Cali em jogo agendado para o dia 13 de julho.

 

No entanto, é no Campeonato Brasileiro que o Rubro-Negro do Paraná tem se revelado nos seus melhores momentos. Na última rodada o time derrotou o Atlético-GO por 2 a 1 na Arena da Baixada, um resultado que o colocou na liderança do Brasileirão e fez o Furacão bater um recorde pessoal.

Com o resultado, o Athletico chegou à 4ª vitória seguida no Brasileirão. Nos três jogos anteriores, o time havia derrotado América-MG (1 a 0), Juventude (3 a 0) e Grêmio (1 a 0). No Brasileirão, é a primeira vez que o Furacão consegue quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas.

O próximo compromisso do Athletico-PR é na quinta-feira, contra o Esporte Clube Bahia, em duelo marcado para 21h30 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, valendo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Furacão só disputou quatro jogos até aqui porque seu confronto contra o Flamengo foi adiado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário