Veja o provável Bahia para pegar o Ceará pela final do Nordestão

Tricolor não terá o lateral-direito Nino, o zagueiro Luiz Otávio e o volante Patrick

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia vai tentar neste sábado reverter a vantagem construída pelo Ceará no primeiro jogo e, quem sabe, decidir o título da Copa do Nordeste nos pênaltis vencendo por um gol de diferença na Arena Castelão ou por dois gols para levantar a taça no tempo normal. A decisão está marcada para 16h. Nesta sexta, no CT do Fortaleza, o elenco tricolor fechou a preparação e o técnico Dado Cavalcanti definiu os substitutos dos jogadores suspensos, porém, fez mistério. O zagueiro Luiz Otávio, o lateral-direito Nino Paraíba e o volante Patrick de Lucca desfalcam a equipe. O primeiro foi expulso no jogo de ida, enquanto os outros dois levaram o terceiro cartão amarelo.

 

No último dia de trabalho, os jogadores assistiram a um vídeo do primeiro jogo da decisão. Já no CT, o dia começou com um trabalho de aquecimento com o preparador Luiz Andrade. Em seguida foi a vez do técnico Dado Cavalcanti aplicar um treinamento tático. O treinador realizou a atividade parando várias vezes para orientar e corrigir o posicionamento dos atletas em campo. Na segunda parte, a equipe aprimorou as bolas paradas com um treino de escanteios e faltas laterais. No fim, os jogadores ainda trabalharam as cobranças de pênaltis. O elenco ainda realizou tratamento nos barris de gelo antes de retornar para a concentração.

Para o lugar de Luiz Otávio, Dado tem duas opções: Lucas Fonseca e Juninho. Apesar de não ter confirmado o substituto, o treinador comentou que Lucas não tem condições de atuar os 90 minutos, enquanto Juninho vem jogando e deve ser titular. Para a vaga de Patrick, as opções são Lucas Araújo, Jonas, Matheus Galdezani ou Edson. O lateral-direito será o jovem Renan Guedes, titular do time de transição.

A possível formação tricolor é a seguinte: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário