Veja a provável escalação do Bahia para a estreia no Brasileirão 2021

Dado Cavalcanti não pode contar com o Nino Paraíba; Gilberto volta

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série A de 2021 neste sábado enfrentando o Santos, às 20h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Ambos os times vêm de eliminação no meio da semana. O Esquadrão perdeu para o Montevideo City por 4 a 2 em Salvador e se despediu da Copa Sul-Americana, enquanto o Peixe tomou 3 a 1 do Barcelona do Equador e foi eliminado da Copa Libertadores, porém, como terminou em terceiro colocado do seu grupo, conquistou o direito de entrar nas oitavas de final da Sul-Americana.

 

O técnico Dado Cavalcanti não pode contar com o Nino Paraíba, que está suspenso preventivamente pelo STJD por conta da briga na final da Copa do Nordeste, uma ausência bastante sentida já que o experiente lateral vem sendo um dos poucos regulares da equipe na temporada. Como João Pedro está em transição física, a única opção do treinador para o setor é Renan Guedes, que será titular e fará sua estreia na Série A.

Outro desfalque importante é o goleiro Matheus Teixeira, que ainda não tem condições de jogo. Portanto, Mateus Claus – que foi titular no meio da semana contra o City Torque – deve seguir como titular, já que Douglas não vive um bom momento. Uma mudança praticamente certa é a volta de Juninho, que precisou desfalcar a equipe por motivos pessoais no meio de semana, mas voltou a treinar e deve retomar a dupla de zaga com Conti. Com isso, Luiz Otávio, que chegou da Chapecoense com pompa de titular, fica como opção no banco. Por outro lado, o atacante Gilberto está de volta após ser ausência na partida pela Sul-Americana.

Desta forma, um possível Bahia para enfrentar o Santos tem: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário