Time que mais atuou em 2021, Bahia fará 15 jogos em um espaço de 52 dias

Bahia terá rotina intensa de jogos a partir de junho

O Esporte Clube Bahia teve uma semana destinada apenas aos treinamentos visando a partida desta quarta-feira, contra o Montevideo City Torque, às 19h15, no Estádio de Pituaçu, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Esse intervalo de uma semana entre dois jogos será algo raro no Esquadrão a partir do próximo mês. Com o início do Campeonato Brasileiro da Série A neste final de semana e a terceira fase da Copa do Brasil marcada para o início de junho, o Tricolor vai entrar em uma rotina intensa de jogos.

 

O Bahia vai disputar 15 jogos em um espaço de 52 dias, uma média de uma partida a cada 3,4 dias. Somente entre os confrontos diante de São Paulo e Flamengo, nos dia 11 e 17 de julho, o Tricolor voltará a ter um intervalo de sete dias entre dois compromissos. Vale lembrar que o Esquadrão tem chance remota de classificação na Sul-Americana, já que precisa vencer o Montevideo City e torcer por derrota do Independiente. Caso haja uma surpresa, o time de Dado Cavalcanti ainda teria mais duas partidas para disputar nesse intervalo de 52 dias.

Em 2021, Bahia e Palmeiras são os clubes da Série A com mais jogos realizados. Entre a reta final do Campeonato Brasileiro 2020, Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Tricolor entrou em campo em 41 partidas, mesmo número do Verdão. Se levar em conta apenas a temporada 2021, que começou no dia 24 de fevereiro, são 29 jogos realizados. Ciente do calendário apertado, a diretoria do Bahia resolveu retomar o projeto do time de transição, que disputou o Baianão para deixar a equipe principal menos desgastada.

AGENDA DO BAHIA ATÉ JULHO
Bahia x Montevideo City Torque – 26 de maio;
Bahia x Santos – 29 de maio;
Vila Nova x Bahia 1º de junho;
Bragantino x Bahia – 5 de junho;
Bahia x Vila Nova – 9 de junho;
Bahia x Internacional – 13 de junho;
Ceará x Bahia – 17 de junho;
Bahia x Corinthians – 20 de junho;
Bahia x Athletico – 23 de junho;
Palmeiras x Bahia – 26 de junho;
Bahia x América-MG – 30 de junho;
Chapecoense x Bahia – 3 de junho;
Bahia x Juventude – 8 de julho;
São Paulo x Bahia – 11 de julho;
Bahia x Flamengo – 18 de julho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário