Tenha uma prévia da final da Champions League: Manchester City x Chelsea

Atualmente, o Manchester City tem o melhor futebol.

Mais uma vez teremos uma final inglesa sendo a terceira vez que isso acontece na história da Champions League. Quer saber quem é o favorito? Quer os melhores palpites hoje? Descubra quais são as melhores armas de cada time para a final dia 29 de Maio em Istambul.

Alguns fatos precisão ser esclarecidos: ambos os times passaram pelo mata-mata com maestria. Todos os jogos vencidos de forma clara e ambos chegam à final com moral elevada e times bem entrosados.

O Chelsea venceu o Atlético de Madrid do técnico Simeone jogando muito bem. Na sequência jogou contra o Porto, o entrosamento dos jogadores ficou evidente com domínio em ambos os jogos. O Real Madrid até tentou igualar as condições do time inglês, mas com uma defesa sólida e um ataque que criava grandes chances de gol, os ingleses venceram com méritos.

A chegada da equipe à final não surpreende tanto, pois foi impedida pela FIFA de contratar jogadores até janeiro de 2020 e na última temporada os cofres foram abertos. Jogadores de alto investimento chegaram para reforçar a equipe de Frank Lampard, mas os resultados somente chegaram quando Thomas Tuchel chegou para organizar o time. Junto com Tiago Silva, voltam para a final da Champions pelo segundo ano seguido, buscando um resultado final diferente.

Atualmente, o Manchester City tem o melhor futebol.  Soma 19 pontos de vantagem na Premier League para o quarto colocado, o próprio Chelsea.

O que chama atenção quanto ao Manchester City foi a forma coletiva e agressiva de atacar. Seu principal jogador, o belga Kevin De Bruyne não atuou bem no jogo contra o PSG no entanto os ingleses dominaram e foram imbatíveis  nos contra ataques. Pep chega à final depois de quase uma década, o que quebra o tabu de eliminações com o Manchester.

Qual seria o favorito?

Muitos fatores influenciam o jogo que pode ser tanto um gol gerado depois de alguma falha na defesa quanto uma lesão nos seus melhores jogares ou mesmo uma expulsão inesperada num momento chave do jogo. No entanto, se não houver nada de diferente acontecendo, o City pode ser considerado o favorito devido ao seu jeito imponente que impondo o seu ritmo durante suas partidas.

Claro que não é um favoritismo absoluto, mas como é um time que demonstra maturidade e frieza na hora de marcar, as chances para o City tendem a ser bem maiores por meio do seu ponto mais forte que é a recuperação e a posse de bola.

O Chelsea possui, sim, chances de vitória se conseguir evitar as infiltrações e que todo aquele investimento feito em novos jogares se mostrem válidos ainda mais em uma final da maior competição de clubes do mundo.

Independente das expectativas, com certeza será um grande jogo entre duas equipes muito tradicionais na Champions League e também na liga nacional.

Esperamos um grande jogo e certamente vale muito para estas equipes que não são as mais tradicionais tanto na competição, quanto na própria liga nacional. Claro que somente tradição não ganha jogo, mas ela não existe sem motivo. Com certeza essa final vai fazer história!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário