Volante do Vitória fala sobre expectativa de disputar a Série B pela 1ª vez

O atleta se diz preparado para o desafio e vê a competição como oportunidade

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Contratado por empréstimo junto a Caldense ao lado do meia Bruno Oliveira, o volante Lucas Silva vai reforçar o Esporte Clube Vitória na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que o atleta de 21 anos disputará a Segundona. O atleta se diz preparado para o desafio e vê a competição como oportunidade para adquirir mais experiência. Lucas Silva chega para disputar posição com Gabriel Bispo, João Pedro, Guilherme Rend, Maykon Douglas, Cedric, Eduardo e Fernando Neto.

 

“Sim, trabalhei muito para chegar até aqui. Bagagem está aumentando, jogamos alguns campeonatos fortes, com clubes que vamos enfrentar na Série B. Espero estar preparado e dar o meu melhor dentro de campo.”

O recém-chegado reconhece que terá trabalho para conquistar uma vaga, mas aponta que pode atuar em mais de uma função. Tudo depende das escolhas de Rodrigo Chagas.

“Mais a marcação, mas sei chegar bem no ataque. Preferência, não tenho. Sei jogar nas duas, tanto de primeiro como segundo volante. O que o professor preferi. Trabalho, grupo é bom. Os atletas de meio-campo são bem preparados. Acho que será disputa sadia”

Ele também falou sobre o momento difícil do clube: “O grupo tem que estar fechado, não deixar as coisas de fora atrapalhar. Estando fechado, tem tudo para dar certo.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário