Precisando apenas empatar, Ceará não perde para o Bahia desde 2018

Bahia e Ceará decidem pela terceira vez a Copa do Nordeste

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Buscando o tricampeonato da Copa do Nordeste, o Ceará encerra nesta sexta-feira, 07/05, a preparação para a grande decisão do Nordestão que acontece neste sábado contra o Bahia, às 16h, na Arena Castelão. Nos primeiros 90 minutos da final, o Ceará venceu o Bahia, por 1×0, com gol de Jael, no Estádio Pituaçu, em Salvador. O Vozão, que está invicto na competição, precisa vencer ou empatar, por qualquer placar, para erguer a taça mais uma vez.

 

Após treino apronto o grupo entra em regime de concentração para enfrentar para enfrentar o Bahia na sua terceira decisão contra o time baiano  nesta competição obtendo  êxito nas duas decisões anteriores.

Em jogos oficiais das equipes profissionais masculinas, Ceará e Bahia se enfrentaram 50 vezes em toda a história do futebol brasileiro. O Vozão possui 20 vitórias e o Bahia 16. Com isso, as equipes empataram em 14 ocasiões. Desde o dia 08/06/2019, são 8 jogos, em 905 dias, o time cearense não sai derrotado de campo. A última derrota foi em novembro de 2018, quando perdeu por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário