Prazo para inscrições de reforços internacionais acaba neste domingo

Clubes seguem buscando reforços para a temporada 2021

O Campeonato Brasileiro começa daqui uma semana, com quatro jogos no sábado (29) pela Série A, entre eles, o Esporte Clube Bahia enfrentando o Santos, às 19h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Já a Série B inicia na sexta-feira, com o Vitória encarando o Guarani, às 19h15, no Brinco de Ouro, em Campinas. Faltando uma semana para o início do Brasileirão, os clubes correm na busca por reforços. Porém, quem quiser contratar jogadores de fora do país, precisam correr ainda mais, afinal, o prazo para inscrições de reforços internacionais da temporada 2021 termina neste domingo (23). A janela está aberta desde 1º de março. A segunda etapa de inscrições internacionais acontecerá entre 1º a 31 de agosto, quando a competição já estará caminhando para terminar o primeiro turno.

 

Esse ano, o Bahia contratou dois jogadores que estavam atuando no futebol internacional. O zagueiro argentino Germán Conti, que chegou emprestado pelo Benfica de Portugal, e o meia-atacante paraguaio Óscar Ruiz, que foi adquirido junto ao Cerro Porteño do Paraguai. A diretoria tricolor deve anunciar mais dois ou três reforços para a disputa do Brasileirão. Devem chegar um lateral-esquerdo, um centroavante e talvez um goleiro.

Já o Vitória contratou o meio-campista Pablo Siles, uruguaio que chegou por empréstimo do Danúbio-URU. O atacante Paulo Victor, que estava no Phnom Penh Crown, do Camboja, também acertou, porém, vai reforçar inicialmente o time sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.

Para inscrever algum reforço internacional, é preciso enviar toda a documentação necessária para a CBF até este domingo. Essa janela de inscrições só vale para os jogadores que estejam empregados em algum clube de fora do país. Ou seja, os atletas que já estiverem desempregados hoje podem assinar com times brasileiros até depois do prazo.

“Só é admitida a solicitação de transferência fora desses períodos caso seja comprovada a rescisão por mútuo acordo ou encerramento do contrato de trabalho desportivo no exterior antes do término do período de registro anterior”, explica a CBF.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário