Prates lamenta eliminação do Bahia no Baianão e fala em reformulação

Cláudio afirmou que a equipe sub-23 deve sofrer mudanças para o Brasileiro de Aspirantes.

O Esporte Clube Bahia está fora da final do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira, o time de transição do Esquadrão perdeu por 3 a 0 para o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, e deu adeus ao sonho de conquistar o 50º título baiano esse ano, e o tetracampeonato que não vem desde 1984. Após a eliminação, o técnico Cláudio Prates concedeu entrevista coletiva e lamentou a partida da equipe, principalmente a parte ofensiva.

 

“Eu não consigo considerar futebol por sorte. É por merecimento. Fiz eles acreditarem que, até agora, a gente estava aqui por merecimento. Era a melhor defesa, pecava muito na parte ofensiva. Como hoje continuou, infelizmente, pecando… A gente teve chance de matar o jogo duas vezes. E, na bola, quando bateu no nosso gol, sofremos o gol. Então são coisas que a gente tira como lição. O que conversei quanto a dar casca aos jovens, a gente conseguiu dar. Vamos repensar para o planejamento do Brasileiro”, disse.

Cláudio afirmou que a equipe sub-23 deve sofrer mudanças para a a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

“O que a gente já vinha conversando há um tempo com a diretoria, também com o Jayme Brandão, que está sempre à frente do processo da transição, era sobre repensar, após o fim do campeonato. A gente vinha sabendo, e não éramos só nós. A torcida e, internamente, a gente sabia de algumas deficiências que tinha, mas fazia parte do processo dar experiência a jovens jogadores. Neste aspecto, continuamos o projeto. Mas sabendo que, se chegasse a uma final ou não chegasse a uma final, a gente teria que, obviamente, fazer alguns ajustes dentro do percurso. É cedo ainda, está todo mundo de cabeça quente, muito triste pela eliminação. Mas, obviamente, isso já foi conversado antes com a diretoria”, falou.

Comentários:

7 Comentário

  1. Sub 23 é uma Realidade no Bahia infelizmente Muitos Desejam Títulos, são Importantes; Contudo qual é a Missão da Mesma são títulos ou Resultados de Curto Médio Longo Prazo, afim do Bahia obtenha para sua Equipe Principal Jogadores, que muitos torcedores exigem e cobram da diretoria Jogadores com selo Prata da Casa ao Invés de Diamantes da Casa, que serão Lapidados nessa competição do Campeonato Bahiano; Vide os Resultados de Atletas oriundo desta categoria Gregore,Flávio e tantos que Forão vendidos e outros que jogam na atual elenco tricolor, vamos vibra com emoção contudo Futebol é a Razão que todos Exigem da Diretoria do Bahia!

  2. Eu não sei quando a gente vai ter o prazer de bater no peito e dizer. Eu sou Bahia, chega de enrolação. Esse time tem muitos CACIQUES pra poucos Indios. Tem muita gente
    querendo aparecer. CUIDADO BELITANE, fique atento a esse pessoal que você colocou na admistração do Bahia……..Tire o técnico e coloque um cara que conheça o sistema. OBRIGADO e me desculpe

  3. FORA PRATES …. DEIXOU SEU LEGADO .. COLOCOU O CLUBE DE GALINHAS NA REPESCAGEM DO NORDESTÃO 2022 …. ESSE BAAAEEAA…. ATÉ PERDENDO DEGOLA O VIÇETORIA…..

  4. A reformulação tem que começar pelo treinador. Prates é muito fraco e só serve, muito mal, para para ser Auxiliar, porque o um cargo de auxiliar é mesmo vc que um cargo de você: não interfere em nada.
    Tenho consciência que esse time sub-23 do Bahia não é bom, entretanto, se fosse dirigido por um treinador que conhece futebol tipo, Agnaldo Liz, ele poderia transformar esse limão numa limonada. Por mais fraco que o Borel seja, não podia ser sacado do time porque ele é lateral de ofício e o treinador improvisou na lateral direita o bom frente de zaga Raniele na lateral do não deu certo e foi por aquele setor que o Tremendão bagunçou o jogo e fez a festa.
    Quero ver se Bellintani vai passar a mão pela cabeça desse professor de pardal e permitir ao permitir à sua permanência à frente do time.

    • Concordo em número, garu e gênero.
      Treinador cabeçudo, muda o time a cada jogo, muitas vezes sem nenhum critério Entrou com um time diferente do jogo anterior, desnecessariamente. Alguns treinadores dos times do interior é melhor que esse Claudio Prates.
      Vale a pena gastar 300 mil por mês com essa porcaria de time?

  5. Começando com você seu incompetente, péssimo treinador não conseguiu arrumar o time só fazendo loucuras,o time parece um bando em campos totalmente desorganizado e fraquíssimo

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*