Prates lamenta eliminação do Bahia no Baianão e fala em reformulação

Cláudio afirmou que a equipe sub-23 deve sofrer mudanças para o Brasileiro de Aspirantes.

O Esporte Clube Bahia está fora da final do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira, o time de transição do Esquadrão perdeu por 3 a 0 para o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, e deu adeus ao sonho de conquistar o 50º título baiano esse ano, e o tetracampeonato que não vem desde 1984. Após a eliminação, o técnico Cláudio Prates concedeu entrevista coletiva e lamentou a partida da equipe, principalmente a parte ofensiva.

 

“Eu não consigo considerar futebol por sorte. É por merecimento. Fiz eles acreditarem que, até agora, a gente estava aqui por merecimento. Era a melhor defesa, pecava muito na parte ofensiva. Como hoje continuou, infelizmente, pecando… A gente teve chance de matar o jogo duas vezes. E, na bola, quando bateu no nosso gol, sofremos o gol. Então são coisas que a gente tira como lição. O que conversei quanto a dar casca aos jovens, a gente conseguiu dar. Vamos repensar para o planejamento do Brasileiro”, disse.

Cláudio afirmou que a equipe sub-23 deve sofrer mudanças para a a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

“O que a gente já vinha conversando há um tempo com a diretoria, também com o Jayme Brandão, que está sempre à frente do processo da transição, era sobre repensar, após o fim do campeonato. A gente vinha sabendo, e não éramos só nós. A torcida e, internamente, a gente sabia de algumas deficiências que tinha, mas fazia parte do processo dar experiência a jovens jogadores. Neste aspecto, continuamos o projeto. Mas sabendo que, se chegasse a uma final ou não chegasse a uma final, a gente teria que, obviamente, fazer alguns ajustes dentro do percurso. É cedo ainda, está todo mundo de cabeça quente, muito triste pela eliminação. Mas, obviamente, isso já foi conversado antes com a diretoria”, falou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário