Prates celebra triunfo do Bahia e prevê dificuldades na Arena Cajueiro

“Foi dentro do esperado pela qualidade do Bahia de Feira", disse.

O Esporte Clube Bahia abriu vantagem na primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano. Na noite deste domingo (09), o Esquadrão venceu o Bahia de Feira pelo placar de 1 a 0, no Estádio de Pituaçu. O gol do triunfo foi marcado pelo volante Pablo aos 12 minutos do segundo tempo. Após a partida, o técnico Cláudio Prates afirmou que o resultado foi dentro do esperado pela qualidade do adversário.

 

“Foi dentro do esperado pela qualidade do Bahia de Feira. A gente sabia que ia encontrar um time extremamente aguerrido, um time que mudou o sistema e fez uma linha de cinco hoje, que não vinha jogando. Conheço muito bem o seu treinador, é uma pessoa muito capacitada. Nos complicou no começo do jogo, mas a partir do momento que a gente achou o encaixe, principalmente da nossa subida de pressão, com os três atacantes marcando mais em cima, a gente equilibrou o jogo e ajustou”, declarou Cláudio Prates.

Agora o Tremendão, que foi campeão em 2011 e vice-campeão em 2019, precisa vencer por dois gols de diferença para chegar na final no tempo normal ou devolver a derrota por um gol para decidir a classificação nos pênaltis, enquanto o Bahia joga pelo empate para seguir em busca do 50º título baiano da história e do tetra. Prates espera dificuldades na Arena Cajueiro.

“Extremamente feliz pelo resultado, acho que qualquer vantagem que a gente leve para o jogo de volta ela é válida, mas muito pé no chão. É um time acostumado a jogar num gramado diferente, vamos ter as mesmas dificuldades que tivemos aqui no jogo de volta. Eu não vejo o Bahia fora de qualquer competição que não seja pelo título”, completou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário