Na despedida de Dinei, Jacuipense estreia com derrota na Série C

Jacuipense enfrenta agora a Tombense de Minas Gerais

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

O Campeonato Brasileiro da Série C foi oficialmente inaugurado na tarde deste sábado com quatro jogos, um deles já finalizado. Único representante baiano e um dos seis nordestinos na competição, o Esporte Clube Jacuipense começou um o pé esquerdo, sendo derrotado pelo Floresta, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, em Horizonte, no Ceará. Os gols da vitória cearense foram marcados por Flávio Torres e Deysinho, ambos no primeiro tempo da partida. O jogo marcou a despedida do atacante Dinei, que acertou seu retorno ao Esporte Clube Vitória e vai se apresentar na Toca do Leão na segunda-feira. As novidades ficaram por conta dos estreantes Jean, Correia, Jarbas e Bruninho.

 

O próximo compromisso do Jacuipense na Série C é no dia 6 de junho, domingo que vem, às 16h, contra a Tombense-MG, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. Já o Floresta visita o Santa Cruz, no sábado, às 17h, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE.

O Jacuipense está no Grupo A, ao lado de Altos-PI, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Manaus-AM, Paysandu-PA, Santa Cruz-PE, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ. Já o Grupo B é composto por Botafogo-SP, Criciúma-SC, Figueirense-SC, Ituano-SP, Mirassol-SP, Novorizontino-SP, Oeste-SP, Paraná-PR, São José-RS e Ypiranga-RS.

No ano passado, o Jacuipense não conseguiu a classificação para a segunda fase, encerrando a competição em sexto lugar com 24 pontos com uma campanha de altos e baixos, porém, garantiu a permanência e vai tentar pelo segundo ano o acesso inédito à Série B.

O regulamento da Série C permanece o mesmo para esta edição, com dois grupos de dez equipes. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores de cada passam para dois quadrangulares. Os dois melhores de cada lado garantem acesso à Série B, com os dois líderes disputando a final em duas partidas. A primeira fase vai do dia 29 de maio a 26 de setembro, com 18 datas. A segunda, dos quadrangulares, de 2 de outubro a 7 de novembro. A última, da final, com duas datas, em 14 e 21 de novembro. Os grupos são divididos geograficamente, mas, por esta edição ter apenas oito equipes do Norte e Nordeste, Tombense e Volta Redonda entraram na chave A.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE C

Floresta-CE 2 x 0 Jacuipense-BA
Manaus-AM x Santa Cruz-PE
Altos-PI x Volta Redonda-RJ
Tombense-MG x Paysandu-PA
Oeste-SP x Mirassol-SP
Botafogo-SP x São José-RS
Botafogo-PB x Ferroviário-CE
Novorizontino-SP x Figueirense-SC
Criciúma-SC x Ituano-SP
Ypiranga-RS x Paraná-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário