Jacuipense é um dos seis nordestinos no Brasileiro da Série C 2021

No ano passado, a Jacuipense ficou na primeira fase encerrando a competição em sexto lugar

O Campeonato Brasileiro da Série C será iniciado, assim como as demais competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol, no próximo sábado. Este ano, a terceira divisão comportará seis clubes do Nordeste. São eles: Altos-PI, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Santa Cruz e como único representante da Bahia, o Esporte Clube Jacuipense, que emplaca o seu segundo ano consecutivo na divisão. Botafogo-PB, Ferroviário e Santa Cruz também são clubes remanescentes da edição passada. Destaque negativo para o Botafogo-PB que vai para a sua oitava participação seguida na terceira divisão sem obter o acesso, no entanto, garantido permanência neste período.

 

O regulamento da Série C permanece o mesmo para esta edição, com dois grupos de dez equipes. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores de cada passam para dois quadrangulares. Os dois melhores de cada lado garantem acesso à Série B, com os dois líderes disputando a final em duas partidas. A primeira fase vai do dia 29 de maio a 26 de setembro, com 18 datas. A segunda, dos quadrangulares, de 2 de outubro a 7 de novembro. A última, da final, com duas datas, em 14 e 21 de novembro. Os grupos são divididos geograficamente, mas, por esta edição ter apenas oito equipes do Norte e Nordeste, Tombense e Volta Redonda entraram na chave A.

Porém, este ano, assim como nas demais divisões, cada time só poderá ter dois técnicos no mesmo torneio, e cada técnico não pode comandar mais do que dois times. Como as competições têm regulamentos isolados, um mesmo treinador pode comandar duas equipes da elite, outras duas da Série B e ainda da Série C, por exemplo.

No ano passado, a Jacuipense ficou na primeira fase encerrando a competição em sexto lugar com 24 pontos com uma campanha de altos e baixos. Este ano o time de Riachão de Jacuípe estreia enfrentando o Floresta no próximo sábado (29), em jogo agendado para Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, de propriedade da Prefeitura da cidade de Horizonte.

Veja como será a primeira rodada:

Manaus-AM x Santa Cruz-PE
Altos-PI x Volta Redonda-RJ
Tombense-MG x Paysandu-PA
Oeste-SP x Mirassol-SP
Botafogo-SP x São José-RS
Floresta-CE x Jacuipense-BA
Botafogo-PB x Ferroviário-CE
Novorizontino-SP x Figueirense-SC
Criciúma-SC x Ituano-SP
Ypiranga-RS x Paraná-PR

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário