Bahia faz consulta por goleiro do Lille-FRA que atua em Portugal

Bahia fez uma consulta ao clube francês para ter o goleiro

O Esporte Clube Bahia já busca reforços para o Campeonato Brasileiro da Série A, que começa no final deste mês. Além de um centroavante, como revelou o presidente Guilherme Bellintani em entrevista recente, o Esquadrão também deve contratar um goleiro. Alguns nomes já foram especulados, como Ivan, da Ponte Preta, e Carlos Miguel, do Internacional. A bola da vez é o arqueiro Léo Jardim, de 26 anos, que pertence ao Lille, da França, mas está emprestado ao Boavista-POR.

 

Segundo informação do portal UOL Esporte, o Bahia fez uma consulta ao clube francês para ter o goleiro, que também é alvo de outros clubes brasileiros. Recentemente ele recebeu uma sondagem do Monaco, da França. Léo foi revelado no Grêmio e está na Europa desde 2018. O Tricolor conta atualmente com Douglas, Mateus Claus, Matheus Teixeira e Denis Júnior, porém, os dois primeiros desfalcam o time com frequência.

Natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Leonardo César Jardim foi revelado pelo Olé Brasil-SP e chegou à base do Grêmio em 2012. Fez sua primeira partida profissional em 2013, porém, em cinco temporadas no clube gremista, disputou apenas 15 jogos pela equipe principal. Em 2018, foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal, onde teve boa passagem atuando em 38 jogos, e no ano seguinte, sendo contratado pelo Lille da França. No time francês, atuou apenas 4 vezes e foi emprestado no ano passado ao Boavista de Portugal. Entrou em campo 31 vezes na temporada 2020/2021.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário