Bahia estreia na Série A neste sábado enfrentando o Santos em Pituaçu

Santos foi o último adversário do Bahia no Campeonato Brasileiro

O Esporte Clube Bahia reencontra neste sábado o Santos, seu adversário pela última rodada do Brasileirão de 2020, quando venceu por 2 a 0 na Arena Fonte Nova no dia 25 de fevereiro, com gols de Rossi e Alesson, e garantiu a classificação para Copa Sul-Americana. Naquela partida, o Peixe já sem pretensões na competição utilizou um time completamente reserva e comandado por Marcelo Fernandes, já que Cuca havia deixado o clube. O Peixe chega com poucas caras novas no time, mas treinado por Fernando Diniz, que contará com retornos importantes do volante Alison, do meia Jean Mota e do atacante Marinho.

 

Já o Tricolor Baiano chega com o mesmo treinador do último encontro, Dado Cavalcanti, que foi efetivado após livrar o time do rebaixamento e classificar para a Sul-Americana terminando o Brasileirão 2020 na 14ª posição, com 44 pontos, além disso, recentemente, foi campeão da Copa do Nordeste, quebrando um longo jejum diante do Ceará. Em relação ao time que enfrentou o Santos em fevereiro, algumas novidades, como o lateral-direito Renan Guedes, o zagueiro Germán Conti, o meia Thaciano, entre outros que devem começar no banco.

Bahia e Santos vêm de eliminação no meio da semana. O Esquadrão perdeu para o Montevideo City por 4 a 2 em Salvador e se despediu da Copa Sul-Americana, enquanto o Peixe tomou 3 a 1 do Barcelona do Equador e foi eliminado da Copa Libertadores, porém, como terminou em terceiro colocado do seu grupo, conquistou o direito de entrar nas oitavas de final da Sul-Americana.

O técnico Dado Cavalcanti não pode contar com o Nino Paraíba, que está suspenso preventivamente pelo STJD por conta da briga na final da Copa do Nordeste. Como João Pedro está em transição física, a única opção do treinador para o setor é Renan Guedes, que será titular e fará sua estreia na Série A. Outro desfalque importante é o goleiro Matheus Teixeira, que ainda não tem condições de jogo. Portanto, Mateus Claus deve seguir como titular, já que Douglas não vive um bom momento. Uma mudança praticamente certa é a volta de Juninho, que precisou desfalcar a equipe por motivos pessoais no meio de semana, mas voltou a treinar e deve retomar a dupla de zaga com Conti. O atacante Gilberto está de volta após ser ausência na partida pela Sul-Americana.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 29/05
19h00 – Cuiabá x Juventude
20h00 – Bahia x Santos
21h00 – São Paulo x Fluminense

DOMINGO, 30/05
11h00 – Atlético-MG x Fortaleza
16h00 – Flamengo x Palmeiras
16h00 – Ceará x Grêmio
18h15 – Corinthians x Atlético-GO
18h15 – Chapecoense x Bragantino
18h15 – Athletico-PR x América-MG
20h30 – Internacional x Sport

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário