Bahia conversa para renovar com Gilberto, mas tem concorrência

Guilherme Bellintani afirmou que não será fácil manter o artilheiro tricolor

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante Gilberto tem um relacionamento de amor e ódio com a torcida do Esporte Clube Bahia. Recentemente, torcedores fizeram campanha pela renovação de contrato do jogador, mas recentemente, após atuação apagada na derrota para o Ceará pela final da Copa do Nordeste e o pênalti perdido no empate em 2 a 2 com o Independiente pela Copa Sul-Americana, o jogador voltou a ser alvo de críticas. O vínculo do camisa 9 com o Esquadrão termina em dezembro, portanto, no meio do ano ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube. O Esquadrão tem interesse na permanência, inclusive, já iniciou conversas para prorrogar o contrato. Porém, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que não será fácil manter o artilheiro tricolor, principalmente pela concorrência.

 

“Preciso ser muito presidente e menos torcedor. É difícil. Assim como não empolgo demais para fazer renovação irresponsáveis financeiramente, não deixo de lado quando o jogador está em uma fase menos empolgante. A gente tem conversado com empresário, com Gilberto. Há naturalmente disputa de outros clubes para 2022. Estamos conversando, mas sabendo da dificuldade financeira que é quando outros clubes entram na disputa. Não vamos fazer esforço além da nossa realidade, mas reconhecendo o esforço do atleta. Ele constitui história no Bahia para a gente querer que ele fique com mais tempo com responsabilidade financeira”, disse em entrevista à Rádio Salvador FM.

Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 146 jogos e 65 gols marcados. Na temporada passada, marcou 19 gols em 50 jogos. Na atual temporada, soma 8 gols em 13 jogos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário