Atlético vence a Juazeirense e larga na frente por vaga na final do Baianão

Juazeirense precisa vencer o jogo de volta por dois gols em Juazeiro

Atual vice-campeão baiano ao perder a final de 2020 para o Esporte Clube Bahia nos pênaltis, o Atlético largou na frente por uma vaga na final do Campeonato Baiano de 2021. Na tarde deste domingo (09), o Carcará venceu a Juazeirense pelo placar de 2 a 1 no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Os donos da casa abriram 2 a 0 com gols de Dionísio e Vitinho, mas Kesley descontou para os visitantes. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Para avançar à final, o Cancão de Fogo precisa vencer dois gols de diferença, ou então devolver a derrota por um gol para decidir nos pênaltis a classificação.

 

Em 2020, o Atlético de Alagoinhas chegou à final após passar pela Juazeirense na semifinal. No jogo de ida, goleou por 4 a 1, e na volta perdeu por 2 a 0. O atacante Nino Guerreiro, do Cancão de Fogo, teve a chance de levar a decisão para os pênaltis, mas desperdiçou cobrança de pênalti. Na edição atual, a Juazeirense terminou a primeira fase com o melhor aproveitamento, inclusive, garantiu a classificação e a liderança com antecedência. Foram 18 pontos somados, com 5 triunfos, 3 empates e 1 derrota, 10 gols marcados e 3 sofridos, um aproveitamento de 66,7%, enquanto o Carcará terminou na 4ª colocação, com 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, 48,1% de aproveitamento.

Na outra semifinal, teremos um encontro de xarás, com o primeiro jogo neste domingo, às 18h, no Estádio de Pituaçu. Em busca do 50º título e de um tetracampeonato que não vem desde 1984, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Bahia de Feira, que já levantou o título uma vez em 2011 diante do Esporte Clube Vitória. Bahia e Bahia de Feira decidiram o Baianão de 2019, e o Esquadrão levou a melhor após empatar em 1 a 1 no Estádio Joia da Princesa e vencer por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, com gol de Gilberto. O Tremendão também teve um pênalti, mas Vitinho parou no goleiro Anderson que também pegou o rebote.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário