Novo atacante do Vitória se diz pronto para jogar a Série B e comenta cobrança da torcida

Por questão de inscrição de atletas, Samuel não poderá ser utilizado no estadual

Contratado por empréstimo junto ao Fluminense, o atacante Samuel Granada não atuou no Campeonato Baiano por questão de inscrição de atletas e também por falta de regularização, portanto, a estreia deverá ser diante do Guarani, no dia 28 de maio, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O centroavante recém-chegado falou sobre as cobranças da torcida por conta do momento ruim da equipe, eliminada na semifinal da Copa do Nordeste e na primeira fase do Campeonato Baiano pelo terceiro ano seguido. Samuel foi regularizado na última terça-feira e já fica à disposição de Rodrigo Chagas.

 

“Cobrança sempre vai ter. E lá a cobrança é alta, dos torcedores. Eu já estou acostumado com isso. Não posso fugir da responsabilidade do clube. Eu chego para compor o elenco, e a responsabilidade do elenco é a minha responsabilidade também. Estou junto com a rapaziada, e vamos para cima.”, disse o jogador. 

Samuel também afirmou que está pronto para jogar a Série B. “Estou numa expectativa muito boa de disputar a Série B. No ano passado, tive a oportunidade de disputar a Série A, que é muito disputada, um nível muito alto. Neste ano, acho que a Série B vai vir numa pegada muito forte. E eu estou preparado. Como disputei a Série A, também estou muito preparado para disputar a Série B.”

Samuel Salustiano de Jesus Silva tem 20 anos e acumula passagem pela base do Nova Iguaçu antes de chegar ao Fluminense em 2016 para reforçar o time sub-17. Passou pela equipe sub-20 e sub-23 até ser promovido ao elenco principal em 2020. Entrou em campo duas vezes pelo Campeonato Brasileiro, nos jogos contra Goiás e Ceará, e marcou um gol. Na atual temporada, foram quatro partidas disputadas pelo Campeonato Carioca. Samuel tem passagem pelas seleções da base do Brasil, tendo ganho o Sul-Americano Sub-15 em 2015, e sub-17.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário