Provável escalação: Bahia pode ter estreias contra o Fortaleza

Luiz Otávio, Matheus Galdezani e Thaciano foram relacionados para o jogo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia reencontra neste sábado o Fortaleza, em duelo marcado 16h, na Arena Castelão, valendo pela 7ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Esquadrão é o vice-líder do Grupo A, com 10 pontos, um ponto abaixo do CRB, que lidera com 11. Já o Leão do Pici é o primeiro colocado do Grupo B, com 11 pontos e vencendo já garante vaga antecipada nas quartas de final independente de outros resultados. Apesar de ter goleado o Altos por 5 a 0 na última rodada, o técnico Dado Cavalcanti pode fazer mudanças na equipe e promover estreias, uma delas do zagueiro Luiz Otávio, que já está regularizado desde o dia 26 de março, e até ficou no banco na partida passada, mas não jogou.

 

Outras novidades para o jogo são o volante Matheus Galdezani e o meia-atacante Thaciano, recém-contratados e relacionados pela primeira vez. O primeiro chegou emprestado pelo Coritiba e já está em Salvador desde 19 de março, porém, ficou 10 dias isolado por ter contraído a Covid-19. Já o segundo chegou nos últimos dias emprestado pelo Grêmio, e como vinha jogando, tem condições de jogo.

Se Dado optar pela entrada de Galdezani e Thaciano, saem do time Edson e Daniel. Já o zagueiro Luiz Otávio, que veio para ser titular, pode formar dupla pela primeira vez com Germán Conti, porém, o argentino como estava sem atuar desde o ano passado e estreou diante do Altos, também pode deixar o time nessa partida. O volante Jonas e o paraguaio Óscar Ruiz são os únicos que ainda não saíram no BID da CBF.

Uma possível escalação do Bahia para enfrentar o Fortaleza tem: Douglas; Nino, Lucas Fonseca (Luiz Otávio), Germán Conti e Matheus Bahia; Patrick, Edson (Galdezani) e Daniel (Thaciano); Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário