Provável escalação: Bahia com força máxima para enfrentar o Ceará

Bahia terá força máxima para encarar o Ceará pela final do Nordestão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está preparado para o primeiro jogo da grande decisão da Copa do Nordeste de 2021. Neste sábado, o Esquadrão enfrenta o Ceará, às 16h, no Estádio de Pituaçu. Nesta sexta-feira, o elenco tricolor finalizou a preparação. Antes da atividade com bola, Dado passou um vídeo com informações e detalhes do Ceará. Depois, orientou o elenco durante um treinamento tático. Além de detalhes táticos, os auxiliares Pedro Gama e Cláudio Prates também estiveram ao lado do treinador para passar instruções sobre uma série de lances de bola parada defensiva. No fim, enquanto os titulares já não estavam mais em campo, o restante do grupo fez um treino técnico em campo reduzido.

 

Para o jogo, o técnico Dado Cavalcanti segue sem contar com o goleiro Douglas, que testou positivo para Covid-19 e cumpre o período de isolamento. Por outro lado, o zagueiro Lucas Fonseca retornou após se recuperar da Covid-19 e fica à disposição no banco. Apesar do treinador ter deixado como dúvida o retorno de todas as peças, o lateral-direito Nino Paraíba, o meia Rodriguinho e o atacante Gilberto, que não jogaram contra o Guabirá-BOL no meio da semana por cansaço muscular, treinaram normalmente e devem reforçar o Esquadrão na decisão.

Rossi, que não enfrentou o time boliviano pois cumpre suspensão, também está de volta. O goleiro Mateus Claus e o lateral João Pedro seguem em fase de transição. Já o meia-atacante Maycon Douglas, contratado recentemente e já regularizado, não poderá jogar a Copa do Nordeste porque já atuou pelo ABC.

A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ceará tem: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário