Presidente do Fortaleza confirma acerto com Titi e interesse em uruguaio

Abel Hernández, do Internacional, é alvo de Ceará e Fortaleza

Fortaleza e Ceará vão travar outra batalha fora das quatro linhas. Depois de disputarem a contratação do zagueiro Titi, os rivais têm interesse no atacante Abel Hernández, do Internacional. Em entrevista ontem ao jornal Diário do Nordeste, o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, confirmou o interesse e revelou ter feito uma consulta. Equipes mexicanas também monitoram o atacante. O uruguaio tem 31 partidas e seis gols com a camisa colorada. O contrato vai até 30 de julho, porém, o que complica é a questão salarial, já que o jogador tem vencimentos que superam os R$ 500 mil mensais entre salários e luvas.

 

“O Abel Hernández, a gente fez uma consulta ao centroavante do Internacional, e ele ligou para o (Matheus) Jussa pra saber como era aqui. O Jussa está aqui há um mês e meio e falou supe rbem do clube. “Pode vir, é um lugar bom”. Se vai vir ou não, é outra coisa, questão de negociação”, relatou Marcelo Paz.

Quem está perto de ser anunciado pelo Fortaleza é o zagueiro Titi, de 33 anos, com passagem destacada pelo Bahia e atualmente no futebol turco. O atleta ainda não se apresentou por que busca finalizar a rescisão contratual com o Goztepe, clube da Turquia. Mas o presidente do Fortaleza confirmou o acerto.

Natural de Pelotas/RS, Cristian Chagas Tarouco começou no Internacional, mas não teve muitas oportunidades no time principal e deixou o clube em 2008 para defender o Náutico. Passou também pelo Vasco (2009 e 2010) antes de acertar sua transferência para o Esporte Clube Bahia em 2011, inicialmente por empréstimo, mas se destacou e ficou em definitivo. Foram cinco anos vestindo a camisa tricolor, conquistando três títulos baianos (2012, 2014 e 2015), virando xodó da torcida. Pelo Esquadrão, foram 263 jogos e 10 gols marcados. Deixou o Esquadrão em 2015 negociado com o Kasimpasa, da Turquia, onde ficou por duas temporadas, até chegar ao Bursaspor e por último Goztepe, todos do futebol turco.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário