Meia que defendeu o Vitória no ano passado é anunciado pelo Manaus

Marcelinho deixou o Vitória após o término da temporada 2020

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Nesta segunda-feira, o Manaus anunciou a contratação do meia Marcelinho, de 36 anos, que estava sem clube desde quando deixou o Esporte Clube Vitória ao término da temporada 2020. Pelo Leão, fez 27 jogos e marcou um gol. O experiente jogador fez quase toda sua carreira no futebol da Bulgária, vestindo a camisa do Ludogorets Razgrad. Foram nove temporadas atuando no futebol belga, disputando 234 jogos e marcou 75 gols. O atleta recebeu a cidadania búlgara no ano de 2013 e três anos depois estreou na seleção do país.

 

Natural de Manacapuru (AM), Marcelo Nascimento da Costa acumula passagens pelas divisões de base do Rio Negro-AM e São Paulo. Se profissionalizou no clube paulista, mas não chegou a ter oportunidades na equipe principal. Defendeu ainda Cascavel, Ferroviária, Santacruzense, São Caetano, Catanduvense, Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Mogi Mirim e Red Bull Bragantino. Deixou o futebol brasileiro em 2011 para atuar no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Foram nove temporadas atuando no futebol belga, disputando 234 jogos e marcou 75 gols. Foi nove vezes campeão da Primeira Liga Búlgara, duas vezes da Taça da Bulgária e quatro da Supertaça Búlgara.

Marcelinho recebeu a cidadania búlgara no ano de 2013 e três anos depois estreou na seleção do país, pela qual já disputou 11 partidas computando amistosos, eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia em 2018 e Eurocopa. Foi contratado pelo Vitória em 2020, atuando 27 vezes e marcando um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário