Fortaleza despacha o CSA e enfrenta o Bahia no Castelão na semifinal do Nordestão

Bahia e Fortaleza se enfrentam na semifinal da Copa do Nordeste

Ostentando a condição de clube de melhor campanha na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Fortaleza enfrentou neste sábado o CSA em um duelo decidindo vaga para a semifinal em partida realizada na Arena Castelão na capital cearense. O Fortaleza chegou a tal estágio da competição como 1º colocado do Grupo B com 17 pontos, com 5 vitórias e 2 empates e uma derrota, obtendo a classificação com uma rodada de antecedência. Já o CSA foi o 4º colocado do Grupo A com 11 pontos, se classificando com duas vitórias, cinco empates e uma derrota, garantindo vaga na última rodada ao empatar com o Sampaio Corrêa no Maranhão.

 

No entanto, quando a bolou rolou tudo se apagou e o jogo transcorreu em total equilíbrio, sendo o CSA com maior predominância e donos das maiores ações ofensivas notadamente nos primeiros 45 minutos iniciais. Ainda assim quem abriu o placar foi o Fortaleza com David aproveitando reboque do goleiro Darley. O gol foi inicialmente invalidado pela arbitragem, porém, confirmado na sequência através do auxiliou do árbitro de vídeo acertadamente. Contudo. O time do técnico Enderson Moreira não se sustentou, o CSA que já era melhor foi para cima e através do artilheiro Guilherme Dellatorre empatou a partida aos 42 minutos.

No segundo tempo, o quadro mudou, o Fortaleza melhorou e fez valer o mando de campo pulou na frente do placar aos 20 minutos do segundo através do lateral esquerdo Bruno Melo. Com o gol o CSA sentiu o golpe, não reagiu permitindo que o Fortaleza controlasse o jogo e levasse a vantagem até o momento que o árbitro deu como encerrada a partida.

Com o resultado, o Fortaleza fará contra o Bahia uma das semifinais do torneio novamente em jogo único. Como classificado em primeiro lugar na fase de grupo, o Fortaleza decidirá no Estádio Castelão, porém sem qualquer vantagem. Igualdade do placar, a decisão será nos pênaltis.

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO, 17/04
16h00 – Bahia 4 x 0 CRB (Pituaçu)
16h00 – Fortaleza 2 x 1 CSA (Castelão)
18h30 – Vitória x Altos (Barradão)

DOMINGO, 18/04
16h00 – Ceará x Sampaio Corrêa (Castelão)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário