Volante do transição é convocado por Dado para duelo contra o Sport

Raniele foi chamado pelo treinador do time principal

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Titular da equipe de transição, comandada pelo técnico Cláudio Prates, o volante Raniele foi convocado pelo técnico Dado Cavalcanti para a partida do time principal do Esporte Clube Bahia neste sábado, contra o Sport, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O próprio treinador confirmou a presença de Raniele na lista de relacionados para o duelo pelo regional. Ele também falou sobre o meio-campista Pablo, que estreou no Ba-Vi da última quarta pelo Campeonato Baiano, mas ainda está abaixo fisicamente.

 

“Pablo e Raniele fizeram um bom jogo, sendo que Raniele estará no banco de reservas. Pablo, por ser primeiro jogo, deixou boa imprensa mas ainda está um pouco abaixo fisicamente”.

Natural da cidade de Baixa Grande (BA), Raniele acumula passagens pelo futebol paulista, defendendo clubes como Ferroviária, Taubaté e Penapolense. No ano passado, após encerrar a Série C pelo Jacuipense, acertou com o Botafogo-SP e realizou 11 partidas pela Série B. Com 24 anos, Raniele começou a carreira como zagueiro, mas virou volante na Ferroviária, em 2019. Recentemente, em entrevista, o jogador revelou que sempre torceu pelo Bahia e quer fazer história no clube do coração.

“Sou Bahia desde criança, meu pai é fanático pelo Bahia. Sou de Baixa Grande. Cresci aqui na Bahia, acompanhando o clássico Ba-Vi. Qualquer moleque que cresce aqui na Bahia almeja ser jogador e jogar um clássico deste tamanho. Para mim foi muita honra, até por ser capitão. Foi momento ímpar na minha vida. Espero que aconteça mais vezes. Quero escrever meu nome na história do Bahia. Assim como Gregore escreveu, Flávio, jogadores da minha posição. São jogadores que agora são referência. Quero escrever uma história parecida com a deles, ou até maior. Tenho identificação com o clube, sou daqui da Bahia”, disse ao Programa do Esquadrão.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário