Vitória tem tabu para quebrar diante do Bahia no Barradão

Vitória não vence o bahia no Estádio do Barradão desde 2017

No primeiro BA-VI do ano passado, o Esporte Clube Vitória derrubou um longo e incômodo jejum ao vencer o Esporte Clube Bahia na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. O Esquadrão chegou com enorme favoritismo, vindo de uma sequência de 12 jogos de invencibilidade diante do maior rival, porém, quem levou a melhor foi o Leão, que venceu por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Thiago Carleto e Vico marcaram os gols, sendo que o atacante segue no clube e está confirmado para a partida deste sábado. Outro destaque daquele jogo foi o goleiro Ronaldo, que pegou tudo, até pensamento. O arqueiro ainda está no Leão, porém, foi barrado pelo presidente Paulo Carneiro por conta do impasse na renovação do contrato.

 

Neste sábado, tem outro tabu para quebrar no clássico. O Vitória não vence o Bahia atuando no Estádio Manoel Barradas desde abril de 2017. A última vitória foi pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste de 2017, quando venceu por 2 a 1, porém, no jogo da volta, na Fonte Nova, perdeu por 2 a 0 e foi eliminado. Depois daquele 2 x 1, os times se enfrentaram seis vezes no Barradão, sendo que o Esquadrão venceu duas e empatou quatro. Porém, vale frisar que no ano passado, o confronto no Manoel Barradas foi pelo Campeonato Baiano, e os clubes jogaram os suas equipes de transição, terminando com triunfo do Bahia por 2 a 1, com gol no apagar das luzes. O último encontro no Barradão com os times principais foi pelo Brasileirão de 2018 e terminou empatado em 2 a 2. Naquele ano, o Leão acabou sendo rebaixado.

O Leão, comandado pelo treinador Rodrigo Chagas, que foi efetivado após tentativas frustradas com Bruno Pivetti, Eduardo Barroca e Mazola Júnior, soma 4 pontos no Nordestão e ocupa o 3º lugar no Grupo B, com 3 pontos (venceu o Santa Cruz e perdeu para o Ceará, enquanto o Esquadrão, que efetivou Dado Cavalcanti, após tentativas frustradas com Roger Machado e Mano Menezes, contabiliza 4 pontos e ocupa o 2º lugar no Grupo A, com 4 pontos, empatado com o Ceará, que lidera pelo saldo de gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário