Vitória estreia hoje, às 19h15, contra o Águia Negra na Copa do Brasil

Vitória não poderá contar com os meio-campistas Fernando Neto e Guilherme Rend

Dentro de um longo processo de recuperação e ainda realizando contratações, o Esporte Clube Vitória inicia nesta terça-feira sua jornada na Copa do Brasil na sua edição 2021. O time enfrenta o pouco conhecido Águia Negra da cidade de Rio Brilhante, no Estado do Mato Grosso do Sul, distante 151 km de Campo Grande, capital do estado. O adversário do Leão é o atual bicampeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, em jogo que acontece no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, às 19h15.

 

Acima na classificação no ranking da CBF, o Vitória precisará de um simples empate para avançar até a segunda fase, já que a disputa será em jogo único. Ao time sul-mato-grossense, resta apenas o triunfo, algo que a princípio aparece como bem improvável.

Para a estreia na Copa do Brasil, o Vitória não poderá contar com os meio-campistas Fernando Neto e Guilherme Rend, ambos vetados pelo departamento médico do clube. O atacante recentemente contratado Walter, ainda não estará à disposição para a partida visto que aprimora a parte física, enquanto o também atacante Alisson Farias e o meia Eduardo seguem em processo de recuperação de lesão estão foram. Em contrapartida, o técnico Rodrigo Chagas deve fazer promoção do lateral da base, Edi Carlos, além do retorno do atacante Eron.

A Copa do Brasil 2021 ganhou uma mudança importante no formato de disputa e terá uma fase a menos. Com isso, o grupo de clubes da Libertadores e campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde, que entrava a partir das oitavas de final, agora ingressará na 3ª fase da Copa do Brasil, juntando-se a outras 20 equipes no torneio. Na fase inicial, são 80 clubes distribuídos em 40 confrontos. Depois, 40 clubes, em 20 confrontos. Na sequência, os 20 clubes ainda vivos no torneio se juntam aos 12 times classificados através de outras competições (participantes da Libertadores, campeão da Série B, campeão da Copa do Nordeste e campeão da Copa Verde). Após a 3ª fase, serão conhecidos os 16 classificados para as oitavas de final, seguindo com quartas de final, semifinais e final.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário