Torcedoras do Vitória repudiam contratação de jogador condenado por agressão

Em 2019, o jogador foi condenado por esfaquear a sua então namorada

O Esporte Clube Vitória ainda não anunciou oficialmente, mas o meia-atacante Wesley Pionteck já está treinando no clube desde a semana passada. O jogador chegou ao Leão emprestado pelo Bragantino até dezembro. Natural de Orlândia, Wesley Pionteck Souza tem 24 anos e foi revelado na base do Botafogo-PB. Acumula passagens também pela base de Flamengo e Santos. No mesmo ano, se transferiu para o Red Bull Bragantino, onde atuou 45 partidas e marcou 9 gols. Na temporada 2020, foi emprestado ao Botafogo-SP, mas sofreu uma lesão no ligamento do joelho no início do ano passado, retornando ao Bragantino. Ele disputou apenas um jogo em 2020 pela Série A.

 

Em 2019, quando atuava pelo Botafogo-SP, o jogador foi condenado por esfaquear a sua então namorada. A pena por lesão corporal foi de 16 meses, em regime aberto. O jogador já cumpriu a sentença. Recentemente, Wesley chegou a ser anunciado pelo Juventude e Paraná, mas os dois clubes recuaram após repercussão negativa. A contratação do jogador revoltou boa parte da torcida do Vitória e gerou protestos de torcedoras e também torcedores nas redes sociais. A página “Elas na Bancada”, destinada às notícias do Leão, publicou uma nota de repúdio nesta quinta-feira.

“Repúdio ao clube que diz respeitar e amar a torcida feminina e, logo depois, resolve trazer um jogador que ainda está cumprindo a pena por agressão a mulher. Repúdio a contratação de um agressor, que mostra total desprezo e falta de respeito para/com a torcida feminina. Repúdio a confirmação de contrato mesmo após saber o quanto ofendia as mulheres que torcem pelo time. Hoje é um dia triste e todos os dias que tivermos esse cara vestindo a nossa camisa, serão tristes. Ele não nos representa e nunca irá. O extra campo dele não será esquecido, porque não é apenas um “erro”.”

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário