Quatro dias após vencer os ‘medalhões’, Vitória encara o transição do Bahia pelo Baianão

Vitória venceu o Bahia no último sábado pela Copa do Nordeste

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Será disputado nesta quarta-feira o segundo Ba-Vi do ano de 2021, quatro dias após o primeiro, que aconteceu no último sábado e terminou com triunfo do Vitória pelo placar de 1 a 0 no Barradão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, com gol marcado pelo atacante Samuel. Destaque para os meninos do Leão que fizeram uma partidaça e desbancaram os medalhões do Esquadrão. Hoje, às 18h, os rivais duelam pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, porém, agora quem estará em campo pelo tricolor é o time de transição, comandado pelo treinador Cláudio Prates, que ainda não engrenou no Estadual, mas chega descansado para o Ba-Vi, enquanto o Rubro-Negro chega em maratona. Diferente de 2020, o Vitória esse ano decidiu não montar o elenco sub-23, portanto, está disputando as competições com o time principal. Desta forma, entrará em campo com a mesma equipe que venceu no último sábado, com algumas modificações.

 

Até aqui, em quatro jogos, o Esquadrão soma um triunfo (Doce Mel), um empate (Vitória da Conquista) e duas derrotas (Juazeirense e Unirb), ocupando a 7ª colocação com 4 pontos. Para a partida, o técnico Cláudio Prates não poderá contar com o lateral Mayk e o atacante Ronaldo. O zagueiro Ignácio foi integrado ao elenco principal e fica fora do jogo. Por outro lado, o volante Raniele retorna de lesão e reforça o time. O goleiro Matheus Teixeira, que estava integrado ao grupo principal, será titular. Mas a principal novidade pode ser o meio-campista Pablo, que foi anunciado como reforço para o time principal, mas não foi relacionado para o Ba-Vi do Nordestão.

Já o Esporte Clube Vitória atuou apenas duas vezes pelo Baianão, já que teve dois jogos adiados. Empatou com o Unirb na estreia e venceu o Atlético de Alagoinhas, ocupando a 6ª colocação com 4 pontos. Para a partida, o Leão terá novidades. O técnico Rodrigo Chagas deve promover as estreias de quatro jogadores: o lateral-direito Raul Prata, o lateral-esquerdo Roberto, o zagueiro Marcelo Alves e o atacante Walter. No Ba-Vi do último sábado, apenas quem estreou foi o meia-atacante Wesley Pionteck.

Quem apita o clássico entre Bahia e Vitória nesta quarta-feira é o árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade (foto). Ele será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/Salvador) e Daniella Coutinho Pinto (CBF/Feira de Santana). O quarto árbitro será Reinaldo Silva de Santana (CBF/Feira de Santana), enquanto Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF/Feira de Santana) ficará como analista de campo.

O Campeonato Baiano chega na sua 117ª edição na temporada 2021. O maior campeão é o Bahia, com 49 títulos, enquanto o Vitória soma 29 conquistas e não levanta a taça desde 2017. Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: semifinal e final, todos com jogos de ida e volta. Na semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º, os dois primeiros classificados desses, terão seu mando de campo nos jogos de volta.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário