Pretendido pelo Vasco, goleiro equatoriano é oferecido ao Bahia

Alexander Domínguez tem contrato encerrando com o Vélez, da Argentina

Além do zagueiro Arturo Mina, de 30 anos, que atualmente se encontra livre no mercado após rescindir o contrato com o Erzurumspor, da Turquia, outro jogador equatoriano foi oferecido ao Esporte Clube Bahia nos últimos dias. Trata-se do goleiro Alexander Domínguez, de 33 anos, que está em fim de contrato com o Velez Sarsfield, da Argentina. O experiente arqueiro, que já disputou Copa do Mundo, tem vínculo até junho de 2021 e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No mês passado, a Rádio Caravana, do Equador, afirmou que o jogador foi procurado pelo Vasco da Gama.

 

Em contato com o site Futebol Bahiano, um agente da CRD Sports, empresa que agencia a carreira de Alexander Domínguez, confirmou que o goleiro foi oferecido, mas ainda não teve resposta da diretoria tricolor. Vale lembrar que o Esquadrão está no mercado em busca de um goleiro para disputar posição com Douglas e Mateus Claus, justamente para evitar o que aconteceu na temporada passada, quando perdeu três goleiros por lesão ou Covid-19, e teve que recorrer à Andeson.

Natural de Tachina, no Equador, Alexander Domínguez Carabalí tem 33 anos e surgiu LDU de Quito, onde jogou de 2005 até meados de 2016, quando se transferiu para o Monterrey, do México. Em 2017, acertou com o Colón, da Argentina, e no ano seguinte, trocou de clube na Argentina, e assinou com o Vélez Sarsfield, com quem tem contrato encerrando. Pela seleção, Domínguez atuou como titular na Copa do Mundo de 2014.

Nome: Alexander Domínguez Carabalí
Nacionalidade: Equador
Data de nascimento: 5 junho 1987 (33 anos)
Local de nascimento: Tachina, Equador
Posição: Goleiro
Altura: 1,93 cm
Peso: 76 kg

Clubes:
LDU (Quito)
Monterey (México)
Cólon (Argentina )
Velez Sarsfield (Argentina )

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário