Paulo Carneiro garante que academia mudará a história do Vitória

A academia será construída abrangendo a área do antigo campo de treinamento

FOTO: Ascom/ECV

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Vitória anunciou que o serviço de terraplenagem para construção da Academia de Futebol do Vitória teve início em ritmo acelerado. Segundo o clube, a intenção é que a Academia seja um centro de formação, com aulas de futebol para a garotada da faixa etária entre 4 a 16 anos. Em recente entrevista, o presidente disse ter observado que o clube não tem mais nada de formação dos 15 anos para baixo, e que ocorreu uma proliferação de escolinhas de futebol no país, sendo que os principais clubes buscam garotos entre 11 e 12 anos.

 

A academia será construída abrangendo a área do antigo campo de treinamento e testes, conhecido como “Perônio”, e outra próxima à concentração Vidigal Guimarães. Com expertise no assunto – é engenheiro –, o Presidente disse que o custo maior da obra será a grama sintética dos campos.

O presidente Paulo Carneiro garante que a Academia mudará a história do Vitória. Ele projeta colocar “250 mil pessoas” por ano no clube. Sem falar naqueles que poderão alugar o espaço, familiares das crianças, o que sem dúvida irá gerar uma movimentação nunca vista dentro do clube. Num primeiro momento, o mandatário pretende inaugurar a academia com os campos e vestiários, partindo posteriormente para a construção dos outros equipamentos, a exemplo de lanchonete, lojas para venda de produtos do clube, entre outros.

O projeto é dos arquitetos Igor Lawinscky, filho do apresentador Genildo Lawinsky, e Bernardo Bastos, dois rubro-negros apaixonados. Ex-vice-presidente na primeira gestão de Paulo, e contumaz colaborador, o engenheiro Valter Seijo é responsável pela terraplenagem.

FOTO: Ascom/ECV

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário