O que podemos esperar de Jonas no Bahia? Confira a análise

O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, fez a análise do jogador

Depois de anunciar o meio-campista Pablo Roberto, ex-Vila Nova, primeiro reforço para 2021, o Esporte Clube Bahia está perto de oficializar a chegada do volante Jonas, de 29 anos, com passagens pelo Flamengo e que está livre no mercado desde outubro de 2020 após deixar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Segundo informações do canal TNT Sports, as partes estão em conversas avançadas. Ele chegaria para ocupar o lugar de Gregore, vendido para o Inter Miami dos Estados Unidos no fim da última temporada.

 

Natural de Teresina (PI), Jonas Gomes de Sousa tem 29 anos e acumula passagens pelas divisões de base de Cerâmica e Piauí. Teve suas primeiras oportunidades como profissional no Comercial-PI, antes de ser contratado pelo Sampaio Corrêa, onde se destacou nas temporadas 2013 e 2014, disputando 65 jogos ao todo, e chamando a atenção do Flamengo. Foi contratado pelo clube carioca em 2015, ano em que atuou 32 partidas e marcou um gol. Em 2016, foi emprestado a Ponte Preta, mas permaneceu por pouco tempo e foi repassado ao Dínamo Zagreb, da Croácia. No retorno ao futebol brasileiro, em 2017, defendeu o Coritiba. Teve uma nova passagem pelo Flamengo em 2018, disputando 23 jogos, antes de ser vendido ao Al Ittihad. Em duas temporadas na Arábia Saudita, entrou em campo 23 vezes.

O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise do novo volante do Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário