O que podemos esperar de Jonas no Bahia? Confira a análise

O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, fez a análise do jogador

Depois de anunciar o meio-campista Pablo Roberto, ex-Vila Nova, primeiro reforço para 2021, o Esporte Clube Bahia está perto de oficializar a chegada do volante Jonas, de 29 anos, com passagens pelo Flamengo e que está livre no mercado desde outubro de 2020 após deixar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Segundo informações do canal TNT Sports, as partes estão em conversas avançadas. Ele chegaria para ocupar o lugar de Gregore, vendido para o Inter Miami dos Estados Unidos no fim da última temporada.

 

Natural de Teresina (PI), Jonas Gomes de Sousa tem 29 anos e acumula passagens pelas divisões de base de Cerâmica e Piauí. Teve suas primeiras oportunidades como profissional no Comercial-PI, antes de ser contratado pelo Sampaio Corrêa, onde se destacou nas temporadas 2013 e 2014, disputando 65 jogos ao todo, e chamando a atenção do Flamengo. Foi contratado pelo clube carioca em 2015, ano em que atuou 32 partidas e marcou um gol. Em 2016, foi emprestado a Ponte Preta, mas permaneceu por pouco tempo e foi repassado ao Dínamo Zagreb, da Croácia. No retorno ao futebol brasileiro, em 2017, defendeu o Coritiba. Teve uma nova passagem pelo Flamengo em 2018, disputando 23 jogos, antes de ser vendido ao Al Ittihad. Em duas temporadas na Arábia Saudita, entrou em campo 23 vezes.

O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise do novo volante do Bahia.

Comentários:

3 Comentário

  1. Bom jogador. Não sei por quanto tempo ainda vai ficar marcado como jogador violento. Mas conforme mostrou a analise(viu Inácio tu nem assiste o vídeo com a analise e faz um comentário de 5 anos atras. O período melhor para você confirmar o que digo é o período no Coritiba. Assistam Coritiba x Corinthians, Chega a ser engraçado o jogo todo ele ganha do Jo, até pelo alto. Sem ser violento, mas jogando como homem. Não deixa o adversário pensar. O Bahia vai ganhar muito com Jonas em campo. Ele é bom também em passes de longa distância.O problema é que apesar de ter um bom chute, pelo jeito não está arriscando a chutar no gol. Essas análises baseados em números falam de forma mais objetivas, parabéns

  2. É de lascar mesmo, um jogador de 29 anos q só sabe dar pancada, mas pro Bahia o importante è estar livre no mercado, devia mudar pra E.C. Cara restos, gastam 4 milhões, 5 milhões, com jogadores pernas de pau e fica agora fica economizando, infelizmente n da pra acreditar q vão montar um elenco ao menos pra se manter na primeira divisão.

  3. Pena que o Bahia abriu mão de Pikachu,um bom lateral direito,cobra falta, além de jogar como lateral, joga de atacante, como falso ponta.
    Nino vêm jogando muito bem, marca bem e vêm dando muita assistência aos atacantes.
    No entanto, Nino machuca com frequência, assim, faz necessário ter outro bom lateral. Além disso, Pikachu é muito utíl para construir um resultado, furar retranca.
    Acredito que o Fortaleza se empenhou muito mais para contratá-lo, se é que o Bahia foi atrás, embora o Empresário tenha confirmado.
    E os zagueiros para chegar no Aeroporto como titular, lateral esquerdo?
    Vai para por ai Bellitani?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*