Fortaleza atravessa o América-MG e vai anunciar volante do Corinthians

Éderson chegou a ser alvo do Bahia quando estava em litígio com o Cruzeiro

FOTO - RODRIGO COCA/CORINTHIANS

Contratado pelo Corinthians em fevereiro de 2020 após rescindir o contrato com o Cruzeiro, o volante Éderson está próximo de ser anunciado pelo Fortaleza para a temporada 2021. O jogador estava negociando com o América-MG, mas o clube cearense atravessou e nesta segunda-feira encaminhou um acerto por empréstimo até o fim de 2021. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Futebol Cearense. Até aqui, o Leão do Pici já anunciou o meia Lucas Crispim, o atacante Robson e o volante Matheus Jussa.

 

Aos 21 anos, Éderson chegou a ser alvo do Bahia no ano passado quando estava em litígio com o Cruzeiro, mas acabou aceitando a proposta do Corinthians e assinou contrato até janeiro de 2025, e no início da temporada passada, ainda sob o comando de Tiago Nunes, atuou em 24 partidas, marcando três gols. Após a chegada de Vágner Mancini, jogou apenas nove minutos, na partida contra o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão.

Natural de Campo Grande (MS), Éderson José dos Santos Lourenço da Silva tem 20 anos e surgiu nas divisões de base do Desportivo Brasil e em 2015 chegou a ser emprestado ao Shandong Luneng da China para integrar o Sub-17. Em 2018, acertou por empréstimo com o Cruzeiro que no ano seguinte adquiriu o jogador em definitivo. Iniciou 2019 atuando no sub-20, mas foi promovido ao elenco profissional e chegou a atuar 22 partidas pelo time principal, marcando 2 gols. Em fevereiro de 2020, foi contratado pelo Corinthians após rescindir com o Cruzeiro.

Comentários:

1 Trackback / Pingback

  1. Brahma é a mais nova patrocinadora da Copa do Nordeste 2021

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*