Dado explica escalação e pede sabedoria ao Bahia após derrota no Ba-Vi

"São jogos diferentes e por serem diferentes fiz a mudança", disse.

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

O Esporte Clube Bahia teve uma atuação pífia na tarde deste sábado e foi derrotado pelo Esporte Clube Vitória, por 1 a 0, no primeiro Ba-Vi da temporada 2021, no Estádio Manoel Barradas. O Leão, recheado de garotos formados na divisão de base, derrubou o tabu de quase quatro anos sem vencer o rival no Barradão e ampliou a invencibilidade – agora não perde para o rival há cinco jogos (três empates e duas vitórias). A principal insatisfação da torcida do Bahia foi a escalação que o técnico Dado Cavalcanti colocou em campo, entrando com João Pedro e Juninho Capixaba nos lugares de Daniel e Matheus Bahia. Após o jogo, o treinador explicou as mudanças, pediu sabedoria e confia que o time terá um desempenho melhor.

 

“São jogos diferentes e por serem diferentes fiz a mudança. Mesmo com a vitória elástica contra o Campinense, nosso meio campo foi muito vulnerável. As disputas e as perdas que tivemos foram significativas para pensar a forma de jogar. Ainda estou buscando o equilíbrio dessa equipe. Quando somos ofensivos, somos complacentes na marcação. E quando nossa equipe é forte na marcação, perdemos o poder ofensivo. Preciso achar essa dosagem para nossa equipe ser competitiva […] Pesado perder um clássico, mas temos que ter sabedoria. Tivemos vários momentos ruins no fim do ano e conseguimos dar a volta por cima. Tenho convicção que com a mudança de filosofia, vamos ter um desempenho melhor”, indicou.

Dado frisou que o Bahia deu muito espaço ao Vitória por ter tentado pressionar no ataque. “Todas as fragilidades foram no momento que saímos para o jogo e que abrimos a linha. Antes do gol acontecer, demos esse espaço que o Vitória gosta, um time veloz e que gosta dos espaços. Antes do gol acontecer eles tinham entrado por dentro. No primeiro tempo não tivemos com essa entrada pode dentro, nossa defesa se comportou bem. Perdemos a condição por estarmos mais à frente, tentando fazer pressão e o adversário conseguiu na velocidade entrar por dentro”, explicou

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário