Dado acredita que reforços vão ajudar a melhorar o desempenho do Bahia

Nas três partidas que disputou na temporada, em todas elas o Bahia saiu atrás no placar

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

Tirando aquele 7 a 1 diante do Campinense, em que saiu perdendo, mas buscou a virada e surpreendeu goleando por um placar inesperado e avançando na Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia fez duas péssimas partidas, ambas pela Copa do Nordeste. No primeiro jogo da temporada, depois de retornar da folga de quatro dias, o time de Dado Cavalcanti arrancou um empate sofrido diante do Botafogo-PB, por 1 a 1, no Estádio de Pituaçu, sendo que o time paraibano teve um gol mal anulado pela arbitragem quando vencia por 1 a 0. No último sábado, novamente com uma atuação apática, perdeu para o Vitória por 1 a 0 no Barradão. Ou seja, ainda não venceu no Nordestão, já que na estreia do torneio, quem jogou foi o time de transição e venceu o Salgueiro por 3 a 2 fora de casa.

 

Nas três partidas que disputou na temporada, em todas elas o Bahia saiu atrás no placar. No entanto, o técnico Dado Cavalcanti mantém o otimismo numa evolução da equipe e citou a chegada dos reforços como um ponto importante para melhorar o desempenho. O treinador citou o fato de ter um elenco enxuto, com opções limitadas, e acredita que os jogadores que estão chegando, vão causar maior competitividade interna por posições.

“Tenho muita convicção que com reformulação do que vem acontecendo, mudança de característica de grupo, de elenco, sequência de jogos, a gente vai ter um ano muito melhor do que foi ano passado. É tempo, sabedoria, ter tranquilidade para fazer as coisas certas. Tenho consciência que com a vinda de novos atletas, até porque nosso grupo é muito pequeno, muito enxuto, vai aumentar também a nossa competitividade interna, a condição de característica de outros jogadores para que a gente consiga ter uma temporada boa pela frente”, disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário