Conheça Luiz Otávio, novo zagueiro do Esporte Clube Bahia

Luiz Otávio da Silva Santos surgiu na base do Fluminense

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta sexta-feira o zagueiro Luiz Otávio, que foi um dos destaques da Chapecoense na última temporada e já estava em Salvador desde o último final de semana. A demora para anunciar o jogador foi justamente por conta das negociações. De acordo com o clube, o defensor de 1,94m chega ao Esquadrão com contrato definitivo, em vez de emprestado, “graças aos últimos dias da negociação com a Chapecoense”. Na Chape, além da Série B, também conquistou 2 títulos catarinenses, disputou 75 partidas e marcou 6 gols.

 

Natural de Japerí, no Rio de Janeiro, Luiz Otávio da Silva Santos surgiu na base do Fluminense, mas foi dispensado após três meses. Em 2017, se transferiu para o Ferroviário, mas nunca jogou pelo clube. Passou também por São Cristovão, Bangu, Bonsucesso, Luverdense, até chegar à Chapecoense em 2017, inicialmente por empréstimo, mas ficando em definitivo. Ficou na Chape até meados de 2019, sendo emprestado a Botafogo-SP e Mirassol. Voltou ao time catarinense em 2020 e se tornou um dos destaques da equipe, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. Na temporada 2020, atuou 34 jogos e marcou 3 gols. Ao todo, pelo time de Chapecó, soma 74 partidas e 6 gols marcados.

O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise do novo zagueiro do Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário