Com Fonte Nova fechada para jogos, Bahia volta a jogar em Pituaçu

Bahia vai mandar seus jogos no Baianão e Nordestão em Pituaçu

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Arena Fonte Nova novamente será usada como hospital da campanha na luta contra Covid-19, portanto, não receberá jogos oficiais. Com isso, como aconteceu no meio da temporada de 2020, o Esporte Clube Bahia voltará a usar o Estádio Metropolitano de Pituaçu como mando de campo. Esta alteração será colocada em prática já nos próximos dois jogos contra Unirb, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Baiano, e diante do Botafogo-PB, no sábado (6), pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

 

No ano passado, o Esporte Clube Bahia começou a jogar em Pituaçu em julho, após a retomada do calendário do futebol brasileiro. O Tricolor atuou no estádio como mandante em 17 partidas, sendo nove pela Série A, cinco pela Copa do Nordeste e três pelo Campeonato Baiano.

Pelo estadual, o time tricolor jogou ainda duas vezes como visitante no local. Como mandante, o desempenho no estádio foi de oito triunfos, três empates e seis derrotas, um aproveitamento de 52%. Já como visitante, o Bahia acumulou um empate e uma derrota.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário