O Esporte Clube Vitória está pronto para o segundo clássico Ba-Vi do ano, esse pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, que acontece nesta quarta-feira, às 18h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Dos 23 convocados para o clássico, 11 são oriundos das categorias de base do rubro-negro. No jogo passado, o técnico levou para o banco quatro dos novos contratados: os atacante Walter, Wesley e Ygor Catatau, os dois últimos que entraram no segundo tempo, e o lateral-esquerdo Roberto. As novidades para o jogo desta quarta são o zagueiro Marcelo Alves e o lateral Raul Prata.
O jogadores iniciaram a manhã assistindo a uma apresentação de vídeo. Depois, todos foram para o gramado principal do Barradão e participaram do aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena. Sob comando de Rodrigo Chagas, primeiro foi ministrado o tático para ajuste da estratégia ofensiva e defensiva. A conclusão da preparação foi com bolas paradas.
Na área externa do campo de jogo, o grupo que ficou de fora do treinamento com Rodrigo, trabalhou com o assistente técnico Flávio Tanajura, que organizou uma atividade em espaço reduzido. Os 23 jogadores já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães. Além do meia Eduardo, com dores lombares, o volante Fernando Neto segue em tratamento da lesão grau 2 no músculo na coxa direita.