Cláudio Prates revela cobrança interna após empate do Bahia pelo Baianão

Bahia ficou no 0 a 0 com o Vitória da Conquista fora de casa neste domingo

O time de transição do Esporte Clube Bahia voltou a decepcionar e neste domingo, em um duelo entediante, ficou apenas no empate sem gols com o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, pela 4ª rodada do Estadual. Com o resultado, o Esquadrão chega aos 4 pontos dos 12 disputados até aqui, e cai para a 6ª colocação. Já o ECPP tem os mesmos 4 pontos do Bahia, porém, com um jogo a menos e ocupando a 7ª colocação. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Cláudio Prates fez uma análise do jogo.

 

“No primeiro tempo a gente conseguiu controlar o jogo, fizemos todas as ações que os meninos tem feito nos jogos. Nesse último jogo, estive ausente e a gente conseguiu acrescentar muito nessa entrada de último terço adversária, a chegada na entrelinhas, mas infelizmente a partir daí, realmente a gente está com dificuldade de finalizações, de criar algum espaço. Hoje de novo tivemos algumas chances perdidas num jogo muito difícil, um calor muito grande aqui em Conquista e com um campo que prende muito a bola”, afirmou na entrevista coletiva.

Prates afirma que já esperava uma sequência difícil, porém, revelou que deu uma bronca nos jogadores no vestiário e fez cobranças. “Sabíamos dessa sequência que seria muito difícil, principalmente com a primeira rodada da Copa do Nordeste, em termos de logística e desgaste para os meninos. Sabíamos que teríamos muito pouco tempo para treinar. Além do mais, a situação normal de uma equipe de transição, de jovens, da questão da oscilação de um jogo para o outro. Cobrei internamente, porque nossa relação é muito sincera. Em relação à evolução, já deveria estar melhor. Aceitei um pouco as desculpas, não gosto, em relação ao pouco tempo que eles conseguiram trabalhar juntos, mas acima de tudo, já temos. Agora temos um tempo bom e obviamente, todos vão ter oportunidades para mostrarem que tem condições para começar jogando o clássico”, disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário